Segundona: Rodada de hoje pode apontar líder isolado

Sétima rodada do turno da Segundona Rio e a gente já falando que é uma rodada decisiva para os doze finalistas. Sim rodada decisiva para quem quer pensar em acesso e qualquer tropeço, nesta altura do campeonato, pode ser um fator complicador.


Vamos por etapas: O Goytacaz vai a Bangu, Estádio João Francisco, na Rua da Chita, enfrentar o "chato" Ceres, que não almeja nada mas sempre complica um dos favoritos na hora H. O jogo é enjoado e Mário Marques sabe o que encontrará pela frente. Até digo que um empate, nas circunstancias atuais, é um bom negócio, não um ótimo negócio, mas bom para quem já venceu fora de casa neste turno.


O Quissamã, líder até o momento, na minha opinião tem o jogo mais difícil dos três ponteiros. O alvianil vai até a Ilha do Governador pegar a Portuguesa, que sonha em voltar a Elite e tem apenas quatro pontos de desvantagem para os times do Norte Fluminense. Aqui também o empate é bom negócio para o visitante.








Dos três líderes, o desempate se dá pelo saldo de gols, o São João da Barra é o que tem, podemos dizer assim, o jogo mais tranquilo da rodada. O tricolor recebe o Rio Branco, lanterna desta fase final, e sabe o que pode jogar para suplantar o róseo negro campista. Uma vitória é esperada pela turma de Manoel Neto e qualquer outro resultado será surpresa para este blogueiro.


Saindo do Norte Fluminense o jogo interessante, na minha opinião o melhor da rodada, será travado em Austin, onde os donos da casa, Audax, recebe o frenético Barra Mansa. Quem vencer aqui entra na rota de acesso e pode complicar a turma de nossa região. Sem favoritos, mas cheirando um empate lá na Baixada Fluminense.


Mais um do Norte envolvido em um bom jogo de bola pela segundona esta tarde, o Serra Macaense, que ainda aspira alguma coisa e para seguir com o sonho não pode perder para um sério candidato a uma das vagas, o Sampaio Correia, lá em Saquarema. Para a turma daqui do Norte o empate é o melhor negócio, mas eu cravo o favoritismo do time de Zaluar.


Artsul e Tigres completam a rodada e, cá prá nós, não vejo nenhuma chance para esta dupla para o acesso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção