Goytacaz vence o clássico contra Rio Branco

O frio e a pausa que a chuva proporcionou aos amantes do futebol, me levaram a sair de casa e aceitar o convite de Márcio Rocha para ver o clássico campista, jogado em São João da Barra, pela Segunda Divisão do Rio.


Não me arrependi, gostei de ter ido até o Estádio Municipal Manoel Sá e ter abraçado amigos alvianis e róseo negros, além, é claro, dos torcedores do São João da Barra, que joga amanhã no mesmo local contra o Barra Mansa. 


Foi bom ter a companhia de Daniel Machado, presidente do time da casa, e ter levado um dedo de prosa com o Jorge Sena, ex-craque e hoje treinador aposentado, que se recupera de uma cirurgia no intestino. 


Foi bom abraçar Edinho Reis e Jomar Garcia, presidentes dos adversários da tarde, Rio Branco e Goytacaz, que fizeram um bom jogo, no segundo tempo, depois de um arrastado primeiro tempo.


Ah! Tenho que comentar a partida de futebol e não fazer registro social? Tá legal. Foi um jogo ruim no primeiro tempo e equilibrado na etapa final, quando aconteceu o único gol da vitória do Goytacaz sobre o rival doméstico. 


Se foi justo? Não. Um empate seria bem melhor para os dois, mas para quem quer seguir em frente, caso dos alvianis, o resultado foi excelente e devolveu a confiança ao torcedor.


A rodada foi boa para o Goytacaz, que viu dois concorrentes que se assanhavam lá na frente, Sampaio Correia e Portuguesa, tropeçarem e apenas o Quissamã, que venceu o Serra, em Macaé, se coloca mais uma vez a frente de todo mundo e conquista o nono ponto em três jogos.


Na próxima rodada, em casa, o Goytacaz enfrenta o Serra Macaense e o Rio Branco segue até Austin para enfrentar o Audax. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção