Divisões menores: Agora é prá valer


Voltando a boa rotina de papear sobre o futebol menos, ou seja, da Segunda e Terceira Divisões do Rio, comento sobre as segundas fases de ambas as competições que já movimentam o torcedor por todo este nosso interior papa goiaba.


Lá em Santo Antônio de Pádua um fato inusitado chamou a atenção de todos nós. Em matéria divulgada pelo Matheus Mandy, craque quando o assunto é o interior, divulgada no Guia Fut, que terá que ter uma atenção especial da Ferj.


O assistente, também conhecido por “bandeirinha” , Francisco Ubirajara Neto, agrediu o atacante Vitor, do Paduano EC, após este reclamar insistentemente de uma marcação errônea do árbitro. O jovem jogador alvianil teve que deixar o campo para ser atendido e, no momento em que se preparava para retornar ao campo, foi expulso pelo árbitro da partida. O “bandeira”? Bem, este continuou até o fim sob vaias do torcedor do Paduano. Incrível.


O Paduano venceu por 1x0 e começa a segunda fase da Terceira Divisão do Rio com esperança de chegar a Segundona na próxima temporada. O outro time do Noroeste do Estado, São José , não foi feliz e foi derrotado na estreia da segunda fase por 3x2 para o Queimados.


Por aqui, na Segunda Divisão do Rio, Rio Branco e Goytacaz começam as suas participações jogando em casa. O Rosão, que escolheu o Estádio Manoel Viana Sá, em São João da Barra, para mandar seus jogos, receberá o Quissamã, melhor campanha em toda primeira fase, para tentar um sonho centenário, jogar a Primeira Divisão do Rio.


O Goytacaz, no Estádio Ari de Oliveira e Souza, encara o Barra Mansa em jogo que o alvianil resolveu programar para às 15h para evitar novos problemas com a iluminação. A quarta-feira terá nove jogos e um outro clube da região, que segue na competição, o Serra Macaense, joga no Estádio Cláudio Moacir com o Tigres. 


Na quinta, encerrando a primeira rodada, o São João da Barra, em casa, joga a sua reabilitação no campeonato, vem de duas derrotas consecutivas, enfrentando o Artsul. Aliás, e a propósito, esta mudança na data do jogo contra o Artsul provocou um problema sério para a Ferj e até agora não vi alteração na tabela.


O time da Baixada Fluminense joga na quinta-feira, em São João da Barra, e voltará a campo no sábado, menos de 48 horas depois, para enfrentar o Sampaio Correia. Mais uma desatenção da entidade que comanda o nosso futebol.

Comentários

  1. Adilson, foi muito bom o nosso encontro da última sexta. É uma pena que no sábado vc foi vetado pelo departamento médico. Tem notícias do senhor Zé Maria? abrs

    ResponderExcluir
  2. Não consigo falar com ele, mas deve tá tudo bem, ele deve ter ficado lá por Buenos Aires curtindo os netos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção