GP de Mônaco faz voltar o tempo


Pela manhã,  em Monte Carlo, o GP de Mônaco de Fórmula 1 me faz recordar o tempo em que gostava de ver as baratinhas correndo pelos circuitos internacionais, principalmente quando os brasileiros faziam bonito nas pistas e subiam ao lugar mais alto do pódium. Este Grande Prêmio é um dos mais charmosos e Ayrton Senna fez sua história neste cenário bucólico e romântico. 


Em 2008 tive o prazer de passear pelas ruas de Mônaco e seguir, com um motorista português, amante de F1 e de Emerson Fittipaldi, por todo o trajeto da corrida e parar justamente no local da bandeirada final. Foram várias lembranças, que virão a cabeça novamente neste domingo, quando a Globo transmite em alta definição, e me farão novamente sentar na poltrona favorita para ver uma prova desta categoria, que me parece estar novamente em ascensão.


Felipe Massa pode até vencer, tem carro para isto, mas não chega nem próximo ao que fizeram Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna neste circuito, que é considerado por muitos, o mais bonito de todos, porém, tem sempre um porém, outra grande parte acredita que já esteja ultrapassado e que só não foi retirado do calendário pelo que ele representa, a verdadeira história romântica do automobilismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção