Libertadores: Um só brasileiro garantido nas semis?

Hoje é dia de decisão na Libertadores e em dois jogos estarão envolvidos três brasileiros para  disputa de duas vagas nas semifinais da competição. O regulamento é claro e não deixa dúvidas, se houver dois brasucas nas semifinais o confronto será entre eles, porém, tem sempre um porém, se houver três ou mais, no caso apenas três podem passar, a final pode ser entre eles.


Um regulamento em que Vasco, Corinthians e Fluminense não estão nem aí, entram em campo esta noite, o tricolor às 19:30h, contra o Boca Juniors, e os dois outros se enfrentando, às 22h, no Pacaembu, em busca do tão sonhado título, inédito para corintianos e tricolores, e o segundo para vascaínos. 


Fluminense e Boca Juniors entram em campo sabendo do que podem e devem fazer. Cariocas em busca de um placar com diferença de dois gols, o 1x0 leva para os pênaltis e 1x2 a vaga é dos argentinos, que devem jogar plantado na defesa e saindo para o contra ataque, puxado pelo ótimo Riquelme, e o tricolor, sem Deco e Fred, podem sentir o peso da obrigação de fazer gols suficientes para seguir em frente.


Não tenho favoritos, neste clássico tudo pode acontecer, mas o Boca chega com uma leve vantagem e com a manutenção do resultado, durante os noventa minutos, fica com a vaga na semifinal a espera de Corinthians ou Vasco da Gama, ou até mesmo o seu compatriota Vélez, que amanhã pega o Santos na Vila Belmiro.


No Pacaembu a partida tem uma conotação diferente da que será jogada no Engenhão. O empate em zero bota mais emoção no jogo, que seguirá na prorrogação, o empate com gols é do Vasco da Gama e ao time da casa só resta vencer, por qualquer placar, para tentar o sonho do primeiro título internacional.


Aí é que está o grande trunfo do Vasco, que tem um título na bagagem e não joga no sufoco e nem pressionado por sua torcida. Cristóvão sabe o que se passará com o Timão e sua Fiel, durante os noventa minutos, e vai conversar longamente com seus jogadores tentando passar tudo o que vivenciarão os corintianos no gramado e fora dele.


Aqui também vencerá o mais competente, sem favoritos destacado ou um time melhor do que o outro, certo mesmo é que valerá a pena ficar grudado na poltrona favorita, de olho na televisão e, para quem é vascaíno ou tricolor, com um remedinho da pressão ao lado para qualquer emergência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção