Brasileirão: Primeiro pitaco do ano

Sem futebol europeu o dia fica mais vazio e o nosso papo de bola por aqui mais escasso. Hoje nem Libertadores tem na telinha da tevê e o frio me faz repensar na hora de sair de casa. Assim, devidamente agasalhado e sem assunto para postar por aqui, dou uns pitacos sobre os acontecimentos do início da semana e converso sobre o Brasileirão, que se aproxima velozmente.


Quem será o grande favorito para o Brasileirão 2012? Aponto três, dois de São Paulo (Santos e Corinthians) e um do Rio (Fluminense) com o São Paulo FC correndo por fora e sem chances de uma grande zebra aparecer nesta temporada.


Nem me perguntem sobre os possíveis rebaixados, tenho apenas um candidato no momento e não sou pitonisa para saber, antecipadamente, quem desce ou quem será o campeão. Portuguesa, Náutico, Figueirense e Sport estão na minha lista de possíveis postulantes ao descenso, mas tudo pode acontecer neste campeonato longo e equilibrado.


Sobre o Flamengo, que será um dos primeiros a entrar em campo no Brasileirão 2012, muita coisa há de mudar para eu escolher como favorito a, pelo menos, uma das vagas para a Libertadores. O rubro-negro carioca vai estrear no Recife, contra o Sport, e não sabe nem mesmo se terá seu principal reforço, Ibson, neste jogo contra o rubro-negro pernambucano.


Outro que também não jogo um centavo em suas chances é o Palmeiras, que também estreia no sábado, em sua nova casa, Barueri, contra a Portuguesa, uma das sérias candidatas a degola. Naquele  horário que ninguém gosta, sábado, 21h, tem o terceiro jogo do dia, e olha que jogão para um sábado à noite, Figueirense x Náutico. Esta CBF gosta mesmo de coisas diferentes.


Já deu para sentir que o que teremos este ano será muito mais interessante do que vimos no ano passado, quando houve equilíbrio até o final da competição. Não acredito muito que tenhamos cinco ou seis times disputando ponto a ponto a liderança, mas acredito que será um daqueles campeonatos que quem bobear vai parar na zona da degola e custará a se libertar. Aguardem mais pitacos sobro tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção