Vasco suou um litro e meio para pegar a vaga

Foi do jeito que todos nós prevíamos durante o papo lá no Programa do Amaro Lírio, na Rádio Absoluta. O Vasco suou um litro e meio para conquistar a vaga nas quartas de finais da Libertadores e saiu da Argentina certo de que contra o Corinthians será um duelo muito mais complicado.


O Vasco entrou em campo pensando em se defender, deu sorte em fazer o gol de abertura do placar logo com o discutido e discutível Nilton, que ocupou a vaga que era de Felipe, na tentativa de Cristóvão em dar mais força defensiva ao time. Depois do gol o time se fechou e se perdeu, sorte é que o adversário não é lá estas coisas todas, na fase classificatória não conseguiu vencer o fraco Flamengo nem lá nem cá.


Não tem esta de dizer que o Vasco foi heroico ou que a classificação veio com garra, gana e muita luta, a classificação chegou graças aos erros e ao fraco futebol do Lanus e não pelos bons momentos vividos pelo Vasco na partida de volta no La Fortaleza, em Buenos Aires.


Se foi merecida é outra história, não estou aqui dizendo que houve demérito ou coisa e tal, o certo é que o Vasco, mesmo capengando e em certos momentos, como aquele rebote do Fernando Prass, que originou o gol da vitória dos argentinos, andou convidando o Lanus para dançar e os hermanos só não o fizeram porque não sabem o ritmo da dança.


Enquanto isto, em São Paulo, o Corinthians venceu o Emelec, que em alguns momentos até parecia jogar em casa tanto era o seu domínio, e carimbou a vaga. Tite agora sabe que terá um adversário de peso pela frente e já teme um confronto com um brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção