Domingo de festa por todo Brasil

Depois de um dia inteiro em casa, ao lado de toda a família para homenagearmos as mães Marina e Gisele, e após vermos GP de Barcelona de F1 e sentir a emoção do Manchester City voltar a ser campeão inglês, conforme já escrevemos aqui abaixo, chegou a hora do almoço, da boa conversa e do excelente vinho que acompanhou a degustação do cardápio preparado para este domingo especial.


Pausa na programação esportiva para curtir as mamães e fazer um tempo para esperar as decisões pelo Brasil afora, que começaria às 16 horas nos canais Premiere. E após uma boa conversa e de assistir a um bom filme na telinha a hora da decisão chegou e a dúvida estava no ar: Qual jogo será o jogo principal?


Pensei em assistir Coritiba x Atlético Paranaense, me pareceu o mais equilibrado de todos a serem exibidos, até uma zapeada em Sport x Santa Cruz ou Bahia x Vitória, que também botariam em campo toda rivalidade que veríamos no Rio e não teríamos em São Paulo, Rio Grande do Sul ou Minas Gerais.


Mas o consenso prevaleceu e o comentário de Ralph me fez fixar o controle no jogo do Engenhão. O que disse o Ralph? "Você tem que assistir ao clássico carioca, afinal amanhã, na rádio e no blog, seu comentário principal tem que ser sobre Fluminense x Botafogo".


Correto. Aceitei o pitaco e firmei o controle no jogo do Rio, mas foi por pouco tempo, não consegui segurar a curiosidade de ver Bahia x Vitória ou Sport x Santa Cruz, que a cada informação de gol, saído por lá, me dava a certeza de que havia decisão verdadeira nestes jogos. 


Enquanto no Rio o jogo corria e a decisão parecia que já estava garantida, em favor do Fluminense, em Salvador o "coro comia" e em Recife "o bicho pegava". Faltava emoção no Engenhão e a superioridade tricolor se fazia sentir até mesmo pelo torcedor alvinegro, que tentava incentivar mas não tinha retorno vindo das quatro linhas. 


Alguém na sala pediu para zapear até o Morumbi para ver Neymar e sua turma, mas não deixei, era um jogo sem nenhum apelo e a certeza de que o Santos iria ser campeão não dava as mãos, que segurava o controle remoto, nem mesmo a tentativa de mudar por cinco minutos que fosse. Fiquei mesmo entre a Bahia, Recife e Rio, mas quando o jogo pegou em Pituaçu e o tricolor baiano empatou o jogo ninguém mais pegou o controle e fixei por lá até o apito final e a festa do E.C Bahia, que foi campeão após onze anos na fila. 


Ah! No Rio foi merecida a vitória do Fluminense e com aquele velho ditado se repetindo: "Eu já sabia".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção