É dia de tudo ou nada na Segundona

Estará em jogo, logo mais, toda a temporada da Segunda Divisão para alguns times que ainda sonham com uma vaga na fase final da competição. Hoje se realiza a última rodada da classificatória e para chegar a Elite, em 2013, a maratona de jogos continuará na próxima semana e outros dezoito jogos confirmarão, ou não, a chegada na Primeira Divisão do Rio.


Para três, dos dez postulantes a cinco vagas do Grupo B, o desfecho será emocionante e com tempero de sofrimento durante noventa minutos. Portuguesa (27pg), Goytacaz (26pg) e Angra dos Reis (25pg), disputam a cada minuto, ,a partir de 15h, duas vagas restantes na chave e o confronto direto, Portuguesa x Angra, pode definir quem passa e quem fica pelo meio do caminho.


Pelo visto a luta da última rodada ficará restrita ao Grupo B, já que no A, com a classificação garantida dos cinco finalistas, Quissamã, Ceres, Artsul, Barra Mansa e Tigres, assegurada nesta derradeira jornada por WO sobre o desistente Teresópolis. As vagas pelo Índice Técnico também ficarão com dois do A, Rio Branco e Serra Macaense, fazendo com que as emoções fiquem mesmo na chave do Goytacaz.


Já contei por aqui como é que estão as coisas no grupo e o que precisam os três concorrentes, mas não custa lembrar que para o Goytacaz é preciso não perder em Austin, contra o Audax, e ponto final, mas se acontecer a Lusa terá que vencer o Angra para que o alvianil possa ter a vaga.


Jogo aberto e vença o melhor, assim diriam os mais antigos cronistas do rádio, mas para a torcida azul, de Campos, não será bem assim, é vencer ou empatar para não ficar mais um ano na fila de espera e fugir do clássico da cidade contra o Americano, afinal o sonho de retornar a Primeira Divisão foi alimentado após o rebaixamento do grande rival.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção