Quem é quem no Brasileirão - Parte 4

Entre estes cinco saem pelo menos dois dos rebaixados. Confira meu pitaco:


Atlético Goianiense - Dirigido por Adilson Batista, que recusou proposta do Cruzeiro, o Dragão não conseguiu impedir o Goiás, que jogará a Série B, de levar o título goiano deste ano. Não vejo maiores chances para o rubro-negro goiano, uma vaga na Sul Americana seria tudo que poderia exigir a sua torcida.


Náutico - Para o Timbu nem a vaga na Sul Americana é previsível para esta temporada. O time pernambucano fez um péssimo campeonato estadual e vai tropeçando nos próprios erros e nas ruas de Recife já fazem aposta sobre seu retorno a Série B em 2013. Demitiu Waldemar Oliveira e levaram Alexandre Galo, que até hoje não se firmou entre os treinadores de ponta do nosso futebol. Não tem muito o que falar sobre o Clube Náutico Capibaribe, é candidato ao rebaixamento.


Sport - Poderia repetir aqui o comentário sobre o seu rival estadual, mas como tem um pouco mais de tradição a dúvida fica no ar. O Sport tem bagagem para suportar um Brasileirão arretado e equilibrado? tenho minhas dúvidas e acredito que brigará para não cair. Marcelinho Paraíba continua como sua grande estrela e de um treinador, que será anunciado ainda hoje, não me parece em condições de chegar muito longe.


Portuguesa - Rebaixada no Paulistão e mais uma vez sob a desconfiança da torcida, a Lusa Paulista não sabe o que fazer para fugir de um possível rebaixamento. Não vejo sucesso da Portuguesa nesta temporada e a coloco como séria candidata ao descenso, a não ser que Geninho opere um milagre e faça este elenco crescer dentro da competição. Muito fraco o grupo de jogadores inscritos até o momento.


Figueirense - No ano passado o time catarinense fez bonito e até chegou perto de uma surpresa agradável. Este ano perdeu o estadual para o grande rival Avaí, demitiu Branco, que chegou a Santa Catarina para substituir Jorginho, e levou Argel, ex-zagueiro viril e botinudo, que chega como grande salvador da pátria. Uma vaga na Sul Americana será prêmio, mas até isto é difícil pelo momento vivido pelo Figueira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção