Libertadores é isto aí, ou seja, uma vergonha!

Dirão os organizadores e os interessados pelo sucesso da competição: "Isto é Libertadores!" Está certo, há muitos anos, quando não tínhamos transmissão direta e os jornalistas acompanhavam a distância, os jogadores e dirigentes diziam que a violência era impossível de ser domada nos jogos pela América do Sul.


Hoje, com a TV mostrando as lamentáveis cenas e os fracos desempenhos de árbitros mal intencionados, chegou a conclusão que realmente isto é Libertadores e está na hora de uma libertação geral por parte dos brasileiros, sempre os maiores prejudicados e sempre os mais agredidos por onde quer que joguem.


Os árbitros são questionáveis e até o conhecido Carlos Amarilla, o paraguaio que dizem ser o melhor da América do Sul, nos dá aula de como "Isto é Libertadores".  O "Mister Bean", que apitou Boca e Fluminense, mostrou como se faz uma atuação caseira, que deve ter sido ensinada por Amarilla, que deixou o Vélez bater a vontade e não impediu em momento nenhum a estupidez dos argentinos.


Na quarta-feira, no Rio de Janeiro, o trio atrapalhou o Vasco da Gama, que entrou com um pedido formal na CBF para punição de Sandro Ricci. Mas a CBF não quer problema com a Conmebol e vai deixar rolar mais uma reclamação de seu filiado para continuar em paz e com os votos de Nicolas Leoz para seus protegidos na Fifa.


Eu já venho dizendo por aqui que enquanto chamarem esta estupidez, esta roubalheira ou esta violência de torcidas e jogadores contra times e jogadores brasileiros, os nossos clubes deveriam pedir licença, como já fizeram nos anos 70, e deixarem a Libertadores para o resto da América do Sul.


Falar o que dos jogos de ontem envolvendo argentinos e brasileiros? Não  há o que comentar a não ser a arbitragem tendenciosa e caseira de José Buitrago, que já fez estragos no Corinthians e disseram que o Timão reclamou de barriga cheia, e do falso melhor árbitro do continente, Carlos Amarilla, é bom botar a barba de molho porque Abel Braga está certo: "Não querem final brasileira na Libertadores", e eu vou mais além, não querem brasileiro na final da Libertadores. 


Comentários

  1. Os times brasileiros deveriam unir-se e ameaçar a Conmebol, mas isso é apenas um sonho, pois tanto as agremiações e principalmente a "senhora" CBF, são subservientes ao mandatário Nicola Leoz. A polícia ser obrigada a colocar escudos para o atleta bater o escanteio é a confirmação total da falta de credibilidade e comando da instituição sul americana. E isso acontece não é de hoje! E o mais triste e preocupante é que o senhor Leoz já prepara o seu filho para substituí-lo.

    ResponderExcluir
  2. Esse juizinho que apitou o jogo Flu x Boca e antes Corinthians x Emelec é tendencioso, arrogante e irritante.
    Será que vem ordem da Conmebol para ser assim?
    Vi o jogo do Flu e vai ser complicado no Engenhão. Não é facil fazer 2 x 0 no Boca.
    Já o Santos....se realmente colocarmos nossas fichas naquele camisa 10, o Ganso, corremos sérios riscos.
    Onde vamos conseguir um camisa 10?
    Vivi para ver isso.

    ResponderExcluir
  3. Tadeu: O Gilberto já vivenciou tudo isto que escrevi aqui, tanto que fala de cadeira sobre o assunto, mas estou esperando o depoimento do nosso decano José Maria de Aquino sobre o tema em questão.
    Juiz e segurança nunca foram o forte da Libertadores e desde os tempos de Ramon Barreto e outros que os apitadores sul americano fazem o jogo da casa.
    Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  4. Já está na hora dos clubes brasileiros se unirem para acabarem com a violência cometidas pelos jogadores Argentinos e as péssimas arbitragens na Libertadores.
    Ontem foi vergonhoso.

    ResponderExcluir
  5. Concordo que a arbitragem sul américa está em um péssimo nível.Ontem provaram isso! Porém, temos que tomar cuidado para não cairmos na tentação de imputar aos árbitros as derrotas dos times brasileiros. Estão jogando mal e, a prova disso foram as atuações de Santos e Flu( esse jogou só 17 minutos)

    Não consigo entender uma coisa: Seja aqui ou não, os times de fora quase sempre se empoem sobre os times brasileiros. Olhar com cara feia e falar ao pé dou ouvido tem ganhado jogos também.

    ResponderExcluir
  6. Edmar e Pablo, cada um com suas razões. Vergonhas arbitragens desde o tempo em que eu era criança pequena, em Miracema, mas com toda certeza, não podemos nos deixar levar pelas desculpas de que só os árbitros são os culpados. Será que foram eles que eliminaram Flamengo e Internacional?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção