Pitacos da quarta-feira

Foi uma boa quarta-feira para quem gosta de futebol e tem os canais pagos das operadoras de TV por assinatura. Foi um dia bem legal para ficar em casa, na poltrona favorita, com um bom vinho ou um saquinho de pipoca com refrigerante. 


A bola correu desde às 15h, quando a Juventus, na Itália, entrou em campo para garantir o título da Bota contra o Lecce e, em um frango do excelente Buffon, deixou o caneco escapar nos últimos momentos do jogo. Agora o Milan, que venceu por 2x0 ao Atalanta, tem outra chance no final de semana para virar o jogo.


No mesmo momento, na Espanha, o Barcelona goleava o Málaga e ainda sonhava com o título, mas para isto teria que contar com um tropeço do Real Madrid diante do Athetic Bilbao. Porém, tem sempre um porém, os Merengues não tomaram conhecimento do rival e venceram por 3x0 garantindo o título espanhol da temporada. 


Títulos em jogo e decididos dentro de campo lá fora e por aqui, neste nosso falido futebol do Rio de Janeiro, a segunda divisão tinha seus classificados pelo tal índice técnico após "vencerem" duas ou mais partidas pelo WO e no rádio eu ouvia a classificação do Goytacaz lá na Baixada Fluminense. Momentos diferentes, mas que fazem parte da rotina de quem é fã do futebol.


A noite foi movimentada, a bola rolou desde as sete e meia pela Libertadores, com o Boca Juniors passando apertado pelo Union Española, na Bombonera, e deixando a viagem para Santiago do Chile um pouco mais difícil. Se jogar a bolinha que jogou ontem o Boca terá vida complicada na capital dos chilenos.


No mesmo horário, pela Copa do Brasil, o Grêmio passou pelo Fortaleza, no Castelão, com direito a um golaço de Marco Antônio e ao que parece carimbou a vaga para a próxima fase, joga por um empate no Olímpico, em Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção