Libertadores: Agora só em Sampa

Ah! Diego Souza, você será sempre lembrado pela torcida vascaína. Não, não será por aquele gol espetacular ou por aquele passe sensacional para seu companheiro. Você, meu caro Diego Souza, será lembrado pelo gol incrível que perdeu, sozinho diante ao goleiro corintiano, quando jogou fora uma classificação para mais uma semifinal de Libertadores.


Posso definir o jogo de ontem, no Pacaembu, desta maneira, apenas com este parágrafo acima, afinal foi este lance o principal de todos aqueles raros momentos de criação ou chances de gol, dos noventa minutos de Corinthians x Vasco pelas quartas-de-finais da Copa Libertadores.


A Fiel torcida fez sua parte, não vaiou, aplaudiu até substituição errada do treinador Tite, incentivou durante o tempo inteiro, mas com toda certeza, se aquela bola do Diego Souza entrasse não haveria fiel nenhuma para gritar a favor, daquele momento em diante o Timão entraria em pânico e seria presa fácil para o Vasco da Gama.


Mas o futebol é assim mesmo, por isto é apaixonante e cheio de nuances maravilhosas ou tristes, como a que vimos no jogo anterior, contado aqui abaixo, quando os tricolores foram eliminados aos noventa minutos de jogo.


O que mais dizer do jogo do Pacaembu? Que foi uma partida truncada, fechada e com os dois times se respeitando? Você e eu vimos isto e os treinadores também, mas este era o esquema de Cristóvão e Tite e este era o jogo esperado pela torcida, que só não contava com a incompetência de Diego Souza na hora de decidir.


Agora é esperar o Santos, logo mais, tentar derrubar o argentino Velez, para fazer uma semifinal inesquecível contra o Corinthians. Libertadores, para os cariocas, só no próximo ano, se fizerem o trabalho correto no Brasileirão. 

Comentários

  1. Adilson, vc usou a palavra, incompetência, que eu estava pensando para iniciar o meu comentário. Acrescento, a mediocridade e a inoperância de um ataque que não incomoda a defesa adversária e nem sequer sabe segurar a bola na frente. Venho escrevendo aqui não é de hoje sobre o problema ofensivo do Vasco. O time tem sérios problemas que a conquista da Copa do Brasil e a boa campanha no brasileiro ofuscaram, mas para quem entende um pouco de futebol não é difícil encontrá-los. O jogo de ontem não foi bom, onde o Vasco achou que só no chutão pra frente, ligação direta defesa/ataque, conseguiria algo. O lance do Diego foi num acaso e o mesmo conseguiu perder o gol. Por isso que o Romário foi um gênio da grande área, pois esse ele não perderia. O Vasco é carregado dentro de campo pelo Juninho, e ontem ele fez a sua pior partida desde quando retornou, errando quase que tudo. Por isso dois homens de criação é essencial para um bom rendimento do meio pra frente. Outro detalhe absurdo, que vejo poucos comentaristas falarem, é a péssima saída de bola do goleiro vascaíno, que só dá chutão improdutivo. Sobre o Corinthians, se encarar o Santos em um dia especial do Neymar não resistirá. O time é apenas competitivo e com um forte poder de marcação, mas que também carece de um ataque mais produtivo. O Alex e o Danilo ainda não se encontraram jogando juntos. Via o Santos e o Fluminense como favoritos. Um já foi embora. Ainda em tempo: o Vasco foi longe demais! abrs

    ResponderExcluir
  2. Era um jogo para zero a zero, meu caro Tadeu, com este time, se o Santos passar, vai levar um vareio do Peixe e, caso o Santos fique no meio do caminho, a coisa tende a ficar melhor, afinal será Universidad do Chile ou Libertad o adversário do Timão.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, fiz a previsão abaixo em 11 de maio último, no seu tópico "Tabelas da Libertadores e Copa do Brasil liberadas" e só errei na eliminação do Atlético PR.
    Aí vai as minhas previsões para a Libertadores e Copa do Brasil: vai dar Corinthians, Boca Juniors, Santos e Universidad. Os jogos do Vasco e do Fluminense a primeira partida será determinante para o futuro na competição de ambas as equipes, pois o Corinthians é muito forte em casa e o Boca tem jogado melhor fora de seus domínios. Pela Copa do Brasil acho que dá Atlético PR, São Paulo, Coritiba e Grêmio.

    ResponderExcluir
  4. Parece que o time chileno quer fazer história nesta década. Não aposto as fichas, mas o Boca já conhece a evolução do futebol do Chile e pode ter uma grande surpresa. Santos e Corinthians? Não aposto nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção