Segundona: Tabela igual para todos

Agora à tarde, quando saí para buscar o pão nosso de todo os dias, fui parado por um torcedor do Goytacaz para dar um pitaco sobre a tabela da fase decisiva da Segundona. "Que tal a tabela para o Goyta nesta reta final?" Quer saber o alvianil.


Não tem que gostar ou reclamar de uma tabela onde todos jogam contra todos, por pontos corridos e que,  cada um dos concorrentes, jogará onze em casa e onze fora de cada. Não dá para fazer uma análise diferente da que eu penso, ou seja, a tabela é igual para todos quando existe coerência na competição, aliás, foi justamente o que faltou na primeira fase, a classificatória.


Goytacaz estreia em casa, contra o Barra Mansa, um adversário difícil, que se fosse enfrentado lá no Sul Fluminense, logo na primeira rodada, poderia ser complicado, mas jogando no Arisão, diante da sua torcida, pode vencer e começar bem a fase final. 


O último jogo, aquele que pode decidir alguma coisa na hora da subida para a Primeira Divisão, também será na Rua do Gás, assim o alvianil campista não tem o que dizer negativamente da tabela desta fase.


Creio que o torcedor saiu satisfeito com minhas explicações, pois logo em seguida, antes de atravessar a Formosa, já comentou com um companheiro: "É, parece que desta vez nós vamos chegar lá"! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção