Segundona: Vale duas vagas na Elite


Agora é prá valer e entre os doze times, que começam a jogar a segunda fase da Segunda Divisão do Rio, nesta quarta-feira, apenas dois galgam a Elite e fazem a festa no final da temporada. A fase decisiva tem turno e returno e não tem este negócio de índice técnico ou mata-mata na reta final, valem três pontos por jogo e todos jogam contra todos com mando de campo invertido no segundo turno. 


Agora é prá valer para Goytacaz, Rio Branco, São João da Barra, Quissamã, Serra Macaense, nossos representantes regionais, e outros sete adversários de peso e que suaram um litro certo para chegar até aqui na fase que define tudo nesta segundona do Rio.


Hoje tem cinco jogos, e, para os campistas, o principal será jogado no Estádio Ari de Oliveira e Souza, às quinze horas, entre Goytacaz e Barra Mansa. Jogando em casa a primeira partida da fase final o Goytacaz pode entregar a sua torcida toda esperança que os fanáticos alvianis depositam em seu time nesta reta de chegada.


Aqui do lado, em São João da Barra, onde o Rio Branco vai mandar seus jogos, o Róseo Negro recebe um outro alvianil, o Quissamã, que é o bam-bam-bam da fase classificatória e, queria ou não, é o melhoro time da competição até o momento e principal candidato a uma das vagas na Primeira Divisão em 2013.


O Serra joga em casa contra o Tigres e espera repetir o feito de seu rival doméstico, o Macaé Esporte, e conquistar o direito de jogar entre os grandes na próxima temporada. Preparados para isto? A diretoria e a comissão técnica dizem que sim e esperamos apenas a bola rolar, nesta fase decisiva, para sabermos se os vizinhos tem ou não chances reais de acesso. 


Outros jogos: Ceres x Portuguesa, na Rua da Chita, em Bangu, e Sampaio Correia x Audax, em Saquarema. Amanhã (quinta-feira) é a vez do São João da Barra entrar na “dança” e, jogando em casa, recebe o Artsul.


Favoritos? Por enquanto ninguém é de ninguém e lá no final do primeiro turno eu até arrisco a dizer, mas hoje, antes da bola rolar para a Fase Final, não tenho o direito de opinar sobre favoritismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção