Mais um pitaco sobre índice técnico

Ontem, no que chamamos de "sábado" de feriadão, sentei para conversar com alguns amigos e, pimba!, lá estava o papo sobre futebol, segundona e o índice técnico veio a tona. Alguns destes parceiros pediram informações sobre o tal item do regulamento, que tanto me contraria, e fui buscar no site ururau.com.br uma explicação mais lúcida.


E as explicações vieram à mesa e daí prá frente foi um tal de esculhambar a Ferj, dirigentes de clubes e ameaças de pedido de socorro ao Ministério Público ou outro órgão fiscalizador ou encontrar na justiça comum uma saída.


Tá certo, concordo com o Felipe Passos que diz: "Todos assinaram o regulamento e sabiam o que viria pela frente". No que ele falou o Marco Antonio retrucou: "Certo, mas quando assinaram todos os vinte e um clubes jogariam e não imaginavam que o Teresópolis iria sair e provocar toda esta celeuma".


Exatamente isto o que aconteceu. O Teresópolis saiu, o Carapebus e o Ceres foram punidos e muitos times fizeram nove "gols" no tal de WO, que dá o placar de 3x0, e se beneficiaram com isto em detrimento aos clubes da outra chave, que fizeram todos os gols "a vera".


Só vou esperar um pouco mais, amanhã eu tenho a confirmação, e vou botar a boca no trombone: Quem pode desacreditar que há interesse neste assunto? Amanhã, na última rodada, a Cabofriense ou o América precisam de uma derrota do Rio Branco em Barra Mansa, o que seria normal em qualquer circunstância, e golear por quatro ou cinco gols seus adversários, Imperial e São João da Barra, respectivamente, o que também até pode acontecer, porém, tem sempre um porém, nenhum dos dois está em condições de fazer um resultado por conta própria.


Então, você acha justo um time, com 31 pontos ganhos, perder a vaga para um outro, com 28 pontos ganhos, só porque este outro marcou mais gols? Seria um negócio decente? Para nós não, mas para eles, dirigentes que aceitaram o item do regulamento, é normal e agora, depois de tudo jogado pelo alto, não adianta reclamar.


Garanto aos amigos blogueiros que se América ou Cabofriense estivessem com classificação garantida este item não teria validade e o regulamento seria cumprido sem a inclusão desta estúpida medida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção