Dona Bilu sabe das coisas

Antes de terminar o primeiro tempo de Náutico x Cruzeiro, nos Aflitos, meu celular vibra debaixo do travesseiro, que aquela altura já estava quentinho e arrumado na posição de um bom sono. Tentei não atender, poderia ser algum amigo procurando assunto naquela hora da noite, quase dez horas, ou pedindo  um rubro-negro querendo explicações deste que vos fala sobre o empate do Flamengo contra o Internacional.


Olhei o visor e vi "Dona Bilu" na telinha e fui obrigado a atender a minha quase centenária amiga, botafoguense de quatro costados e que sempre me dá alegria quando liga, afinal ela é um exemplo de vida para todos nós e uma amante do futebol como poucos.


- Dutra,  viu meu goleirão contra a Dinamarca? Ela se referia ao Jéferson, goleiro titular no amistoso de ontem, pela manhã, lá em Hamburgo.


- Não vi o jogo, estava em trânsito de Miracema para Campos e não me interessei muito em ver Jéferson, Oscar ou Hulk, a seleção, Dona Bilu, já não faz parte do meu cardápio a algum tempo.


A senhorinha deu uma sonora gargalhada, que mesmo sem o telefone eu ouviria daqui do meu quarto, e emendou: - Você deveria deixar de torcer é por este seu time, que atualmente faz mais vergonha do que o meu e ficar com este daí de Campos, o Goytacaz, que no ano que vem parece que vai enfrentar os nossos  na Primeira Divisão.


Argumentei que ainda é cedo para sonhar com uma vaga, mas o caminho está aberto e os adversários estão por aí, tropeçando entre eles, e abrindo espaço para que o alvinil da Rua do Gás conquiste seus objetivos.


- É verdade que o gol do Goytacaz foi ao apagar das luzes? Pergunta ele, querendo saber de existe mesmo sorte de campeões para o time de Campos. 


- Sim, dona Bilu, já falei arrastado, com a voz já querendo teimar em não sair devido ao sono, o gol foi no último minuto e os resultados, depende ainda do jogo do São João da Barra contra o Serra, logo mais em Macaé, parecem que deixarão tudo igual a rodada anterior, mas tá bem encaminhado.


Sei que a senhorinha não ligou para saber do Goytacaz, ela queria mesmo é zoar com o empate do Flamengo, mas como o Vasco venceu e o seu Fogão só joga na tarde de hoje, contra o Coritiba, lá no Paranã, ela pensou melhor e desconversou sobre a tentativa de gozação.


Desligando ela deixou um recado: - Dutra, prá que o Flamengo manteve o Joel Santana? 


Inteligente esta senhora né mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção