Flu x Botafogo: Vale titulo




Qual Botafogo entra em campo neste domingo para decidir o título estadual contra o Fluminense? A pergunta parece pertinente e fica martelando na cabeça do alvinegro desde a eliminação do time, na quarta-feira, na Copa do Brasil. 


Qual será o time, aquele invicto a vinte e dois jogos, que se não encantou a torcida pelo menos foi bom enquanto durou? Ou seria este da última semana, goleado pelo mesmo tricolor e ridicularizado pelo Vitória?


Do outro lado a pergunta que não quer calar é outra: O que pretende o Fluminense neste domingo, encarar de peito aberto o Botafogo ou se poupar para a partida de quarta de final da Libertadores, contra o Boca Júniors, na Bombonera? 


Sem Fred e com o time mentalmente cansado por jogar em duas frentes importantes, Abel Braga deve optar por um esquema mais cauteloso, a vantagem de três gols lhe dá esta opção e, desnecessário dizer, que a competição mais importante do semestre é mesmo a Libertadores e por ela o sacrifício do título pode ser aceito pela torcida.


Mas será que os jogadores pensam desta maneira? Teria o Fluminense uma conversa com os atletas para saber o que eles julgam mais importante? O torcedor não quer saber de ver time se poupando, principalmente quando o adversário é um rival doméstico e tradicional. 


Garanto que tanto Botafogo, que se desdobrará em campo, e Fluminense, que não se poupará, farão um jogo aberto e franco e cheio de bons momentos. E se sair um gol alvinegro logo no começo da partida, ali por volta dos quinze minutos, o jogo ficará interessante e terá desdobramentos dignos de uma grande final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção