Uefa começa com brilho e muitos gols

O cartão de visitas da Champions League veio com um papel de alto nível, impressão em alta definição e letras douradas dizendo: "Aqui se joga o melhor futebol do planeta". Que belo segundo tempo de Real Madrid x Manchester City no Santiago Bernabeu, onde 86 mil pagantes fizeram a festa de abertura da maior competição da Europa e aplaudiram Mourinho, Mancini e todos os seus protagonistas no jogo em que a vitória do Real foi conquistada no final, de forma justa, após duas vezes atrás do placar.

Quem viu o primeiro tempo até poderia fazer "beicinho" e dizer que era um jogo de um time só, o Real Madrid foi senhor absoluto e o goleiro inglês se transformou no vilão com defesas espetaculares, principalmente em chutes do brasileiro Marcelo, melhor jogador do time espanhol na partida.

Duas mexidas de Mancini e duas belas arrancadas do City, comandado por Yaya Tourè, um baita jogador a serviço do futebol elegante e clássico, e o jogo tomou rumo diferente. O City abriu o placar e deixou o Real em maus lençóis, porém, tem sempre um porém, Mourinho também usou o tabuleiro de xadrez de forma inteligente e seu time empatou, tomou o segundo, empatou de novo e virou no final da partida justamente com os pés de seu craque, Cristiano Ronaldo, que luziu no momento certo.

Jogaço de bola e quem viu e optou por escolher esta partida, não se arrependeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção