Domingo de teste de nervos para flamenguistas

Se ontem foi dia de vermelho e preto, em Volta Redonda, hoje, mais do que nunca, as cores rubro-negra terão que desfilar com precisão no Estádio Olímpico João Havelange, mais conhecido como Engenhão, onde o Flamengo recebe o Grêmio, de Luxemburgo, precisando mais do que nunca de uma vitória para não cair na zona de rebaixamento e tentar uma recuperação tão esperada por sua torcida.

Não vai ser fácil, o tricolor gaúcho é a terceira força do Brasileirão e candidato real ao título. Não vai ser fácil, o Grêmio tem um time organizado e com os veteranos Gilberto Silva e Zé Roberto ditando ritmo na defesa e no meio campo e uma dupla de atacantes de fazer inveja a todos os outros concorrentes, Marcelo Moreno e Kléber, em ótima fase e vivendo um grande momento com a camisa do tricolor dos pampas.

Como Flamengo e Grêmio só jogam às seis e meia dá tempo de zapear nos jogos das quatro horas e ver Palmeiras x Corinthians e sentir o desespero do Verdão, agora sem Luis Felipe Scolari, para fugir do rebaixamento diante do seu maior rival em terras bandeirantes. Dá tempo para ver o Vasco, na estreia de Marcelo Oliveira, lá em Minas Gerais, contra o Cruzeiro de um desesperado Celso Roth, que tentará manter seu emprego a qualquer custo.

Hoje também tem Botafogo, também às seis e meia, contra uma Ponte Preta bem armada e que vem evoluindo bem no  Brasileirão. Tem gente que acha obrigação uma vitória alvinegra, mas cá prá nós, um empate lá em Campinas é um baita resultado.

Nos jogos da zona de rebaixamento o que chama atenção é Bahia x Figueirense, que para a torcida do Flamengo é melhor uma vitória dos baianos para que o time de Floripa não suba na tabela. Lá em Porto Alegre a vitória do Internacional será favorável também para o time carioca já que o Furacão de Goiás venceu ontem e ficou embolado com Palmeiras e Figueira com 20 pontos ganhos.

Bom domingo para todos vocês e até logo mais para explicar o que aconteceu nos jogos de complemento desta vigésima quinta rodada do Brasileirão 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção