Resumão de quarta-feira

A quarta-feira do Brasileirão teve presenças de dois candidatos reais ao título, o Fluminense, como já comentei abaixo, e o Atlético Mineiro, que passou com propriedade pelo São Paulo usando o mando de campo e sua fanática torcida, mas teve também a confirmação de que o Palmeiras está mais do que nunca condenado a degola e que o Flamengo faz de tudo para lhe acompanhar nesta ladeira perigosa.

O Flamengo até que suportou boa parte do jogo e ainda teve bons momentos na segunda etapa, mas se  os times que estão na ponta tem jogadores que saem do banco e resolvem a parada, no Flamengo é complicado, saíram os meninos da base e quem entrou? Negueba e Botinelli, e aí a situação ficou complicada. Neymar e Victor Andrade, dois garotos formados na Vila, decidiram o jogo em apenas dois minutos, e isto quando faltavam apenas cinco para o final do jogo.

Em São Januário, na primeira partida sem Cristóvão Borges, fica aquela pergunta no ar: O Vasco venceu porque foi melhor ou o Palmeiras perdeu por que é pior? Fico com a primeira opção. O Vasco tem mais elenco do que o Palmeiras e um esquema de jogo mais audacioso. O time de Luis Felipe Scolari está prontinho prá cair.

As manchetes desta manhã, nos sites especializados, dizem que o Palmeiras está pensando em demitir Felipão. Tudo bem, até que seguraram por muito tempo, mas fica a pergunta: Foi ele quem escolheu Correia e o gordo Daniel Carvalho? Foi ele quem indicou esta turma do interior como reforço? Se foi bota prá fora porque algo está comprometido. 

E nos demais jogos nada de surpresa. O Bahia empatou com o Sport, no Recife, o Coritiba venceu o candidato mais sério ao rebaixamento, Atlético Goianiense, em Goiânia, Corinthians e Ponte empataram e não sonham com mais nada no campeonato, o Cruzeiro continua descendo a rampa com mais uma derrota, desta vez para o sufocado Figueirense, que com esta vitória respira um pouco mais na classificação mas ainda está no Z4.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção