Uma vingança doce do Manoel


Cheguei à Campos, voltando de Miracema, por volta das duas horas e dei uma passada pelo Armazém do Lenilson para o tradicional cerveja do domingo, e Manoel, o flamenguista triste e amargurado, reclamava do seu amigo Marquinho, vascaíno juramentado, que ficou a manhã inteira “plantado” frente a sua mesa, vestido a camisa surrada do seu Vasco da Gama, e a mostrar três dedos nas mãos.

- O que eu faço, meu caro Adilson? Perguntava Manoel olhando fixo para o Marquinho, ainda parado perto do Armazém a espera do jogo contra o Bahia.

- Vou secar o Fluminense ali no bar e logo mais comemorar a vitória do Vasco. Chupa aí urubu!!! Gritava o amigo rival do Manoel que, já irritado, prometia até chegar a violência.

- Não agüento mais, Adilson.

Entrei naquela da turma do deixa disto, chamei os dois e dei uma sugestão que se separassem, afinal o flamenguista estava na boa, sem zoar ninguém,  e o vascaíno estava ali curtindo com a cara dele. E o vascaíno saiu de fininho sem ao menos pedir desculpas ao amigo.

O cara voltou até onde estava e me perguntou o que fazer. Liga não, disse eu, um dia você vai a forra, quem sabe na semana que vem, quando o Vasco pega o Cruzeiro, lá em Minas, e leve uma surra.

Nem houve esta espera, o Vasco tropeçou contra o Bahia, levou uma sova de 4x0, dentro de São Januário, e o Manoel nem mesmo esperou o jogo acabar e me ligou, via celular, dizendo que estava procurando o vascaíno por todos os cantos do bairro.

- Onde este danado viu o jogo? Onde é que ele está? Amanhã vou para frente do supermercado onde ele trabalha, vestido com uma camisa do Flamengo e nem vou dizer nada. Você tem uma camisa do Bahia para me emprestar?

Nem dei corda para o papo e não alimentei a vingança, aliás eu até tenho a camisa do Bahia, mas não vou dar motivo para confusão. 

Agora é torcer para que uma boa noite de sono possa fazer os dois acalmarem e botarem a cabeça no travesseiro e escolher o melhor caminho para esta briga boba.

Comentários

  1. Adilson, o nome dos torcedores não está invertido? Manoel (português) não é o vascaíno?
    Bem, de fato deve ser um erro do placar eletrônico de São Januário, pois o Vasco perder do Bahia (um timeco) por esse placar, alguma coisa deve estar errado. Hoje, através de seu blog é que estou sabendo do resultado de ontem, que coisa!
    Sendo verdadeiro esse placar o bom seria programar uma viagem de avião com todos do Vasco dentro tendo o Dinamite como piloto, depois guardarmos o resultado do desastre.
    Agora, o FLA perder do Coritiba por 3 x 1 podemos considerar um resultado de rotina, mas, o Vasco do Bahia por 4 x 0, totalmente desastroso.
    Recentemente fiz um comentário aqui no blog dizendo não acreditar na possibilidade do Vasco cair para a 2a. Divisão, depois dessa... sei não, nossa sorte é que o FLA está na nossa frente para cair.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, a última rodada do brasileiro foi caótica para o Flamengo, no sábado, que se aproxima da turma de baixo, e para o Vasco, no domingo, que só não está na cia do seu rival carioca pelos pontos acumulados no 1º turno. Mas a situação é tão feia que corre o risco de não se classificar até para a Sul-Americana. Mas o melhor de toda a rodada foi a resposta dada pelo Rogério Ceni, após o jogo contra o Santos, sobre esse assunto chato da ida do Ganso para o Tricolor paulista. "É melhor vocês perguntarem lá no posto Ypiranga". abrs

    ResponderExcluir
  3. Zé, por incrível que pareça, o Mané é Flamenguista mesmo, e o resultado em Curitiba foi normal, apesar da situação do Coxa na tabela. Quanto ao jogo de São Janu foi mesmo surpreendente, só mesmo Souza para "matar" o Vasco por lá.
    Tadeu, a situação não ficou caótica, está caótica há tempos. Sobre o Ganso a diretoria do Fla quer enganar a quem? Eleitores da Vereadora Patrícia Amorim? Coisa feia o jogo na Vila Belmiro. O Fla agradece a Palmeiras e Santos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção