Seleção em segundo plano

Normalmente a quarta-feira é agitada aqui na minha sala. Quarta-feira é dia de bola rolando na telinha, pelo Brasileirão, desde às sete e meia da noite e por isto há uma reunião dos homens da família para uma cerveja gelada e algumas invenções de tira-gosto.

Ontem Marina recebeu um convite para um evento, um jantar de confraternização e de adesão a uma causa beneficente, e por saber que o dia é reservado a nós, homens, diante da telinha da tevê, recusou o convite e veio me explicar o que seria a tal reunião.

- Pode comprar os convites e marcar com as suas amigas, nós iremos ao jantar e faremos nossa parte nesta aglutinação de amigos em torno da ideia de ajudar aos carentes e necessitados, disse eu ao ver a esposa chateada.

- Ué, não tem jogo de futebol na televisão?

- Tem. É jogo da seleção da CBF contra os quartos reservas da Argentina e não vou ficar em casa para ver um negócio deste, expliquei.

- É, já não se faz seleção como antigamente, até eu ficava pregada na poltrona para ver e hoje nem sei quem é que joga. Ufa! Que bom, pelo menos assim você desgruda da televisão e sai comigo uma vez na quarta-feira, mas não pode ficar com o celular na mão procurando resultado, tá bom? 

Como concordei lá vamos nós, os homens da família, fazer nossa parte nesta ação de solidariedade.

Comentários

  1. Bom, pelo menos o time de MM não será vaiado pela família Dutra. rrss

    ResponderExcluir
  2. Eu até que gostei, pelo menos não fico irritado e meu vizinho não fica chateado comigo ou reclama das vaias e das brigas contra Mano e sua troupe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção