Flu vence e pode gritar "É Campeão"?

O diferencial do Fla x Flu foi Íbson x Fred, o Flamengo teve posse de bola, teve maior roubada de bola e um punhado de outras coisas no tal balanço do jogo, como gostam os comentaristas modernos. Porém, tem sempre um porém, Fred teve uma chance e créu, e Ibson teve duas chances e... nada, apenas a irritação do torcedor do Flamengo.

O pior do Fla x Flu, que não passou na Globo e sim no PPV da Globosat, foi ter que aturar os comentários de Paulo César Vasconcelos e a narrativa de Luis Carlos Júnior, que cá prá nós, eu já cansei de dizer que são as maiores malas do jornalismo esportivo brasileiro.

O comentarista insistiu em dizer, durante todo o primeiro tempo, que o Flamengo tinha posse de bola e o Fluminense dava espaço perigoso para o adversário jogar, mas em momento algum foi capaz de dizer que o erro do Fluminense era o posicionamento de Deco e o espaço oferecido não era aproveitado pelo péssimo futebol de Ibson.

Falar com imagem é muito legal, mas o moço lá da televisão esquece que as mesmas imagens chegam para nós, simples telespectadores, e que a gente vê que Tiago Neves não está jogando nada e não merecia seleção, mas o narrador insiste em não ver e a elogiar cada bola colocada, mesmo erroneamente, pelo camisa 10 do tricolor.

Ei, eu tenho que falar do jogo, mas falar do jogo é difícil. Jogo travado no meio campo e sem criatividade alguma. O gol do Fluminense foi lindo, mas Fred teve todo espaço do mundo para pensar, girar e voleiar de forma espetacular porque a defesa do Flamengo estava preocupada com Digão, isto mesmo, com o ridículo Digão.

Ah! O passe de Deco? Sim foi um belo passe, mas não tudo aquilo que o tal de PC Vasconcelos encheu de elogios, o limitado lateral do Flamengo, Welington Silva, fez dois ou três neste estilo, mas quem estava na área? Ibson, o amuleto do mal.

O segundo tempo não mudou, o Flamengo continuou mandando no jogo e foi pressionando até o pênalti, que não teve como não ser marcado, mas Botinelli mandou nas mãos de Cavalieri e a torcida tricolor pode comemorar o título de forma antecipada quando o árbitro invalidou o gol de Love, que no meu ponto de vista estava atrás de linha da bola.

Um jogo marcado pela incapacidade do Flamengo em fazer ou de criar chances de gols e a certeza de que o Fluminense está no caminho certo para garantir o título, tem tudo a seu favor, inclusive o apoio dos "céus".

Comentários

  1. O pior é ter que aguentar narrador torcendo contra e só vendo o que interessa. Está cheio deles por aí.
    Pior ainda quando é Rio x SP. Cada um puxa a sardinha para o seu lado.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, o jogo só foi emocionante nos momentos finais, com a pressão do Flamengo em busca do empate, que também teve a colaboração do técnico Abel, pois as substituições foi um convite de gala ao Flamengo para jogar dentro do campo adversário. A incapacidade técnica do Flamengo nas finalizações e a boa atuação do goleiro garantiu o resultado, que teria no empate maior justiça. Sobre o lance do impedimento do Love, teve um canal que mostrou que ele estava à frente da linha da bola, mas a minha impressão inicial foi a mesma que a sua. O Fluminense colocou uma das mãos na taça e o Flamengo caminha para terminar o campeonato entre os dez primeiros. Com relação aos narradores, já conversamos até sobre isso pessoalmente, está difícil de ouvir as transmissões pela tv. abrs

    ResponderExcluir
  3. É, Gilberto, é Tadeu, difícil mesmo ouvir os comentaristas e narradores torcedores, ontem foi uma festa, em um momento o tal mala, Luiz Carlos Júnior, em uma bola do Digão, que como sempre entrou estabanado e de forma errada, o cara gritou: "Que susto! Calma Digão". Só aí é que abaixei o som e preferi fazer os meus comentários.
    Sobre o lance do GOL eu também vi, na hora, que estava na frente da linha da bola, mas Marina, minha esposa, que entende mais de impedimento do que todos os incompetentes bandeiras, disse quando viu: "Estava impedido".
    Ponto, estava impedido e não tenho mais argumentos.

    ResponderExcluir
  4. Eu disse "abaixei" o som? Meu Deus! Leia, baixei o som, por favor.

    ResponderExcluir
  5. É bom o Mendo se cuidar, porque o Palmeiras está em franca recvuperação. rs

    ResponderExcluir
  6. Adilson, faz os calculos e diz as possibilidades de classificação de Americano e Goitacaz nesta última rodada da taça rio...

    ResponderExcluir
  7. Cláudio, o Goyta praticamente já está na segunda fase, quanto ao Americano está dependendo do "se", aí complica, mas vou fazer as contas e posto daqui a pouco. Veleu.
    Categoria, não cai não, tem muita gente na briga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção