E aí, pintou o campeão?

Ontem, no Facebook, recebi duas mensagens com o mesmo objetivo e de dois estados diferentes. A primeira foi "pintou o campeão", chegada de Belo Horizonte enviada pelo Ronaldo, torcedor frenético do Galo Mineiro. A outra, daqui de perto, do meu companheiro Raphael, que dizia: "pintou o campeão", com letras tricolores.

E aí, faltou apenas o gaúcho mandar de lá que o Grêmio está pintando como campeão. Correto? Não. Eu aposto as fichas nos tricolores cariocas e nos alvinegros mineiros e não creio em título para os tricolores gaúchos, a diferença de pontos é, no momento, muito grande, cinco pontos separam o terceiro do primeiro e o Galo tem um jogo a mais para cumprir.

Se pode acontecer? Perguntaria o blogueiro aí do outro lado. Claro, o Grêmio tem um bom time e um bom elenco e pode virar o jogo, principalmente porque não há jogo fácil no Brasileirão e todas as rodadas, daqui prá frente, serão decisivas.

Veja só o que vem por aí já na rodada deste final de semana: O Fluminense, aparentemente, tem o jogo mais fácil, pega o ameaçadíssimo Atlético Goianiense, mesmo em casa, e você pensa que é um jogo tranquilo? Nada disto, é adrenalina pura. O Atlético Mineiro vai no Recife pegar o Náutico, que em casa não é de entregar a rapadura e vai complicar para o Galo. E o Grêmio vai ao Rio encarar o desesperado Flamengo e tudo pode acontecer.

Na segunda-feira, já com os resultados da rodada nas mãos, posso fazer uma análise melhor e, aí sim, tentar escolher o meu favorito e o Vasco, hoje distante onze pontos do primeiro colocado, tem chances matemáticas e se marcar uma boa vitória sobre o Cruzeiro, lá em Minas Gerais, eu posso até incluí-lo no bolo de favoritos, caso os ponteiros tropecem no meio do caminho.

A zona do rebaixamento eu deixo para comentar na próxima semana porque nesta rodada muita coisa vai acontecer e creio que haverá mudanças radicais ali na parte debaixo da tabela. Enfim, um belo campeonato que só é prejudicado pela própria CBF, que enfia amistosos de sua seleção no meio da competição e atrapalha o bom andamento dos clubes no campeonato.

Comentários

  1. O Atlético tem um proboleminha, Adílson. O Cuca. Ele é bom técnico, mas se encolhe quando o jogo - no sentido mais amplo - pega fogo. Elke só olha o time dele atacar, mas vira os olhos quando o adversário ataca. Parece torcedor que vira as costas quando o time vai cobrar pênalti. Dá Fluminense. abrs

    ResponderExcluir
  2. Acho que este ano ninguém tira do Cuca o título de vice-campeão. Vai ser pé frio assim lá no... Concordo contigo plenamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção