A bola não para por aqui e tem Brasileirão logo mais

Se na Europa a bola não vai rolar nem hoje e nem no final de semana, por conta da paralisação para os jogos das Eliminatórias da Copa 2014, por aqui, no país da CBF, o campeonato por ela organizado não para nem mesmo quando Mano convoca sua seleção para dois amistosos preparatórios para aproveitar a data Fifa.

Então, que se dane os clubes, lá vamos nós correndo atrás da informação e comentando por aqui o que pode acontecer nos jogos marcados para esta quarta-feira no Brasileirão, principalmente os que envolvem os líderes e os preferidos dos cariocas, que terão três dos quatro participantes jogando logo mais à noite.

O primeiro a entrar em cena é o mais visado pelo torcedor, o Flamengo recebe a Ponte Preta, de boa campanha com Gilson Kleina no comando, no Raulino Oliveira. Dorival deverá fazer um punhado de alterações, principalmente na parte tática com as ausências de Gonzales e Cáceres, ambos a serviço de suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul.

Mas parece que as únicas mudanças no time rubro-negro serão estas duas, por motivo de convocação, pois Negueba e Ibson, marcados pela torcida, estão confirmados e Liédson permanece no banco de reservas mesmo com o apelo da grande maioria dos torcedores. Vencer é fundamental para não ver a crise aumentando e por isto o clima para os jogadores deve estar bem ruim. Todo cuidado é pouco para não repetir os velhos vexames.

E, como já venho batendo por aqui há alguns anos, repetindo também os mesmos erros de sempre e não copiando o que há de bom nos campeonatos europeus, a CBF marca Náutico x Vasco para o mesmo horário de Fla x Ponte, ou seja, às 19:30h e o torcedor, que paga uma nota preta pelos jogos em PPV, fica sem opções de uma melhor escolha.

Bem, sobre o jogo no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, o Vasco não encontrará moleza pela frente e também está em situação difícil. O Náutico vem fazendo campanha regular, está no mesmo patamar da Ponte Preta (27pg) e tem o fator campo, lá as arquibancadas não ficam as moscas e o público incentiva o time até o final. Jogo complicado e que tem o Náutico levando a vantagem deste fator campo. 

Fechando a rodada para os cariocas o jogo da Globo, aquele das dez da noite, no Independência, entre Cruzeiro x Botafogo. O time carioca,que sofre para ajustar o inexistente ataque, vai para campo com Seedorf ao lado de alguns garotos, como Gabriel, para tentar mudar a fase negra, que foi afastada um pouco com a vitória sobre o Coritiba. Jogo em que o Cruzeiro é o favorito por jogar em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário