Copa Rio: Cano e Goyta entram em campo hoje

A Copa Rio começa hoje e, com o interesse redobrado devido ao oferecimento de vagas para a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil, os clubes se prepararam para o torneio e entram em campo neste sábado com disposição de quem quer fazer um futuro melhor.

Mas será que o torcedor pensa da mesma forma e irá prestigiar seu time na competição promovida pela Ferj e que promete ser mais um daqueles campeonatos deficitários? É a pergunta que deixei no ar ontem, durante minha passagem pela Rua do Gás e nas conversas na fila do pão e nas mesas dos bares.

Hoje, em Campos, tem Americano x Volta Redonda, no Godofredo Cruz, e Goytacaz x Quissamã, no Ari de Oliveira e Souza, coisas da Ferj, que insiste em marcar jogos no mesmo horário na cidade em que dois representantes brigam para saber quem é a maior torcida do município.

Ouvi alguns amigos, alvianis e alvinegros, e tentei tirar de alguns opiniões sobre estes jogos conflitantes em horários e, para minha surpresa, as duas torcidas estão felizes por jogarem no mesmo horário, pela mesma competição, porém, tem sempre um porém, o torcedor do Americano ainda está ressabiado e não acredita que possam ter um público superior ao da Rua do Gás.

"Já vejo mudanças no comportamento da torcida alvinegra, diz o jornalista Cássio Peixoto, mas ainda é cedo para sabermos se nosso torcedor vai ao estádio neste momento de transição, e acredito que com o passar do tempo o alvinegro entenderá que é importante neste momento de brigar para voltar a Elite", completa Cássio.

"Tenho certeza que o público do Arisão será bem superior ao do Godofredo Cruz, diz Edmar Soares Filho, nós somos mais apaixonados do que eles e o torcedor alvianil vai com tudo para a Rua do Gás e mais uma vez apoiará o time que promete luta e vai presentear a torcida com uma vaga em competição nacional", completou Edma

Vamos esperar a bola rolar, os jogos começam às 15h, mas o blog tem certeza de que esta Copa Rio será importante para mexer com a rivalidade doméstica e torce para que ambos estejam na fase final da competição.


Comentários

  1. Estou voltando agora do Estádio do Americano onde fui com a esperança de comprar ingressos mais barato pois além do meu eu queria levar dois netos,torcedores do Americano, e como sou aposentado, você deve imaginar o sálario, fica um pouco complicado. Fui atendido por uma jovem, muito simpática e educada, que me informou que ingresso só na hora do jogo e que os preços serão 20,00 e 10,00 reais inteira e meia. Logo após a queda para a segundona, César Gama deu várias entrevistas chamando a torcida para prestigiar o clube. Assim? Porque o Goitacaz pode fazer a promoçao de ingresso único a 10,00 reais até as 13:00 de hoje e o Americano não, se os dois clubes disputam o mesmo campeonato? Assim a nossa torcida vai cada vez mais se apequenando...É lamentável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário