Não vi e não gostei

Conforme havia previsto não vi o jogo de ontem, no Serra Dourada, nem sequer acompanhei pelo Twitter ou Facebook. Explico: Meu relacionamento com a seleção da CBF chegou ao fim e não dá mais para ficar pregado na poltrona ou com qualquer mídia para saber resultado de um jogo que não nos leva a lugar algum.

Qual destes jogadores, que entraram em campo ontem, exceto Neymar, Lucas ou um ou outro como Paulinho e Dedé, estarão nas próximas convocações e possivelmente na Copa de 2014? O que esperar de um time que manda para campo Lucas Marques, Fábio Santos, Thiago Neves ou Jadson?

Podem me criticar e até já disse por aqui que estão me chamando de anti-patriota, mas confesso que não fico nem um pouco preocupado com o que estão dizendo ou o que irão dizer, gosto de futebol sério, bem jogado e com perspectivas totalmente diferentes do que estão me oferecendo para ver quando o assunto é seleção da CBF, ontem foi um mistão frio da Argentina, mês que vem o Iraque e o Japão e depois dizem que teremos a Inglaterra como adversário, aí a história muda e talvez eu abra uma exceção e veja o amistoso.

Mas ontem preferi ver um bom filme, loquei Sissi, a Imperatriz, para ver as belezas da Áustria e imaginar como seria uma viagem por aquele país maravilhoso. Revi a bela e saudosa atriz Romy Schneider, ouvi as valsas vienenses e me deliciei com as imagens dos palácios e campos austríacos.

Sei que a Seleção da CBF venceu por 2x1, um gol em impedimento, que vi agora pela manhã, e com um pênalti aos 46 do segundo tempo, que existiu, e que Mano Menezes foi vaiado insistentemente no Serra Dourada e que Felipão teve seu nome gritado em proza e verso como se ele fosse resolver todos os problemas e como se o problema maior fosse só o treinador do time.

Os erros vem lá de cima, da cúpula, que tem contratos incríveis com empresários e está presa a negócios efetuados desde do tempo do Imperador Dom Ricardo I, o grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário