A briga em cima e embaixo da tabela


Há algumas semanas eu postei aqui que apenas Fluminense, Atlético Mineiro e Grêmio teriam chances reais de conquistar o Brasileirão 2012. No mesmo post disse que Flamengo, Cruzeiro e Santos estariam livres do rebaixamento mas não teriam chances nem mesmo para zona da Libertadores.

Hoje, passados alguns dias, continuo com todas as previsões postadas anteriormente, e, como toda regra tem exceção, retiro o Flamengo da condição de postulante a vaga na Sul Americana e o coloco, ao lado do Palmeiras, como um dos grandes que correm real perigo de rebaixamento.

Vinte e quatro rodadas disputadas, vinte e três para Grêmio, que joga logo mais contra o Náutico, no Olímpico, e também para o Atlético Mineiro, que tem um jogo, contra o Flamengo, ainda do primeiro turno, para ser jogado no final deste mês, no Engenhão.

Assim, com 53 pontos e dois a mais do que o Galo, o tricolor carioca é líder por pontos ganhos e fica no aguardo das rodadas que estão por vir para confirmar ou não o seu favoritismo colocado pela mídia especializada. O Grêmio, com seus 44 pontos, podendo chegar aos 47 na noite desta quinta, corre por fora e vai usar o confronto direto para tentar diminuir a diferença e ter chances reais de título.

Vejo a disputa isolada entre Fluminense e Atlético Mineiro. Vejo disputa acirrada lá na zona do rebaixamento e só não encontro salvação para o Atlético Goianiense, que anda de braços dados com a segundona já faz algum tempo, são dez pontos que separam o time goiano do Flamengo, primeiro na lista de espera da degola, que tem 27 pontos e um jogo a menos, aquele citado contra o Atlético, no Engenhão.

O Flamengo tem uma sequencia até certo ponto favorável, pelo menos no papel. Joga em casa, no domingo, contra o Grêmio e na rodada seguinte um confronto direto contra o Atlético Goianiense, lá no Serra Dourada. O Palmeiras, que no meu ponto de vista está no “sufoco”, tem o Corinthians, no domingo, e o confronto direto contra o Figueirense, lá em Floripa.

Viu só, a situação está complicada lá em baixo e bem acirrada lá em cima da tabela. Nove brigando para não cair e três apenas na esperança de titulo. Faltam 14 rodadas e tudo pode acontecer, exceto Palmeiras, Flamengo, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Internacional, São Paulo, Botafogo e Cruzeiro, todos já campões nacionais,  sejam postulantes ao título deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção