Goytacaz: Crise financeira pode tirar time da Copa Rio

Foto: Assessoria de Imprensa Goytacaz FC


Nem tudo são flores na Rua do Gás. Passada a euforia da boa campanha no Estadual, as promessas na solenidade do Centenário do clube, em 20 de agosto, me parece que o destino está pregando outra peça ao Goytacaz FC, que entra em zona de turbulência financeira e o apoio, gerado por um grupo político da cidade, está se escasseando e o presidente Jomar Garcia entra em pânico por não poder cumprir com o prometido no inicio da Copa Rio.

Na tentativa de solucionar o problema, o presidente Jomar Garcia convocou para esta terça-feira (25/09), às 18h30, na sede da Rua do Gás, uma reunião emergencial com conselheiros, diretores e abnegados. A intenção é buscar uma saída rápida para a crise financeira do clube. Se não for encontrada uma solução imediata, o Goytacaz corre o sério risco de ser forçado a interromper sua participação na Copa Rio.

A alegria do torcedor, que vê o time novamente brilhando dentro das quatro linhas, é o oposto do semblante do diretor, aquele que carrega nas costas a responsabilidade de cumprir com os compromissos firmados com atletas e fornecedores, há especulações de todos os sentidos, até de cunho político na Rua do Gás, e com certeza o único prejudicado será o Goytacaz FC.

Em nota oficial, divulgada no site do clube, o vice-presidente Márcio Danilo de Carvalho lamenta o fato: - Estamos vivendo um momento onde as atenções estão voltadas para o processo eleitoral que se aproxima e até entendemos que o Goytacaz esteja num segundo plano neste momento. Mas a vida do clube segue e apesar de sermos campeões em renda nesta competição, só tivemos prejuízos em todos os jogos da Copa Rio em que o Goytacaz teve o mando de campo, disse o dirigente.

E para arrematar, e deixar um recado mais enfático no ar, o presidente Jomar Garcia anunciou: - Se não conseguirmos recursos de imediato para saldar e continuar a honrar os compromissos assumidos com atletas, funcionários e fornecedores, não teremos outra saída a não ser sair da competição.

Quero deixar claro, prossegue o presidente alvianil, para todos que não é o que desejamos. Queremos seguir e conquistar o título, garantindo consequentemente uma vaga e uma competição nacional. Além disso, consolidar a estrutura para que o elenco conquiste a vaga em 2013 para a Série A do estadual. Mas tudo vai depender dos desdobramentos desta reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção