Brasileirão Vasco e Flu no mesmo horário

Lembra o que eu disse aqui, na quarta-feira, logo após o sorteio da Champions League? Se não se lembra eu dou um toque na sua memória: A Uefa privilegia os jogos de clubes de uma mesma cidade, ou país, e separa as datas diferenciadas quando há mais de um na disputa enquanto a CBF, a pedido da patrocinadora, faz jogos simultâneos e prejudica o torcedor de uma cidade ou estado.

Hoje, por exemplo, Fluminense e Vasco jogam no mesmo horário pela segunda rodada do Brasileirão. O tricolor vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense e o Vasco da Gama recebe a Portuguesa, em São Januário. Ambos às 18:30h e o torcedor carioca, que gosta de "zoar" e "secar" o adversário do estado, vai ter que escolher um para assistir ou ficar zapeando com o controle remoto nas mãos.

Dois jogos envolvendo duas grandes torcidas e duas torcidas com comportamento diferentes neste sábado. Os tricolores, felizes com a campanha do time, veem favoritismo diante do Figueira e esperam voltar do Orlando Scarpeli com a liderança, que escapou das mãos do Fluminense na última quarta-feira.

Já os vascaínos, que não deverão lotar São Januário, vivem momentos angustiados e revoltados com a diretoria e com Cristóvão Borges, o torcedor acredita que a campanha ruim tem tudo a ver com o treinador e cobra da diretoria os reforços prometidos quando da saída de vários titulares, negociados para fazer caixa e tirar o vermelho das finanças do clube.

Já que o assunto é aborrecimento de torcida com o clube o terceiro jogo da noite deste sábado é um prato cheio para quem gosta do assunto. Hoje tem Palmeiras e Grêmio, no Pacaembu, e a torcida do Verdão, vivendo na zona do rebaixamento há um punhado de rodadas, promete fazer um protesto bem ácido esta noite e cobrar mais profissionalismo dos diretores palmeirenses.

O sábado promete e por isto vou ficar ligado, com o controle nas mãos e atento ao quadradinho que exibe os três jogos na mesma telinha. 

Comentários

  1. Adilson, o jogo do Vasco será um pouco mais tarde que o do Flu, às 21:00.

    ResponderExcluir
  2. Que vacilo! Mais uma desatenção do blogueiro, que não olhou a tabela corretamente e fez a crítica antes de conferir. Valeu, Tadeu, já me penitenciei no post acima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção