Copa Rio: Panorama da primeira rodada

A Copa Rio movimentou os pequenos e médios clubes do Rio de Janeiro neste final de semana e se pegou no tranco não sabemos, mas uma coisa é certa as cidades que receberam os jogos ainda não se ligaram na competição e o público, mais uma vez, foi decepcionante. 

O Goytacaz foi o que mais levou público na rodada de abertura e em muitos estádios houve uma ou duas testemunhas de que o jogo foi realizado, mas com o passar das rodadas, prometem os dirigentes, o torcedor irá compreender o espírito da Copa Rio e levar incentivo a seus jogadores nas arquibancadas espalhadas por este velho Estado do Rio de Janeiro.

Goytacaz e Resende largaram na frente no Grupo A ao vencerem, ambos por 1x0, a Quissamã e Duque de Caxias jogando em casa. O Macaé folgou e é o adversário do Quissamã, na quarta-feira, em Quissamã, enquanto o Goytacaz viaja até Duque de Caxias para enfrentar o Duque no Marrentão.

No Grupo B só um jogo, Bonsucesso 2 x Olaria 1 e Mangaratibense x Madureira está marcado para hoje, em Mangaratiba, o Madureira jogou a Série C no sábado. O Angra, que folgou na rodada inaugural, vai a Bariri enfrentar o Olaria, na quarta, e Madureira e Bonsucesso jogam na quinta-feira.

Tudo embolado no Grupo C, dois jogos e dois empates. Americano 0 x Volta Redonda 0 e Serra Macaense 1 x Barra da Tijuca 1. Na quarta-feira o Americano folga e o Audax estreia contra o Barra jogando fora de casa. O Serra vai a Volta Redonda pegar o Voltaço.

Os visitantes se deram bem na abertura do Grupo D e o Friburguense, com o time reserva, passou pelo Boavista pelo placar de 2x1 e o Bangu visitou o Nova Iguaçu e venceu por 1x0. O América estreia na quarta-feira diante do Frizão, na Serra, e o Bangu recebe o Boavista em Moça Bonita.

E como sempre a Ferj não consegue agradar a turma de Campos, os jogos de Americano e Goytacaz, em casa, serão sempre na mesma rodada. Incrível. E ninguém reclama.

Comentários

  1. Caro Adilson,

    Cá pra nós, que ninguém nos ouça, mas que diferença fará para Americado e GOYTÃO, jogarem em horários e datas diferente em Campos?
    O GOYTÃO jogará com o Aryzão lotado, no decorrer da competição e la pelas bandas do Pq Tamandará, o time de C. D'água jogará para quem?

    ResponderExcluir
  2. Mas sempre teremos a desculpa de que os horários são conflitantes. E, apesar de dar toda razão, a gente tem que pedir, como jornalista, horários diferentes para as emissoras e jornais trabalharem em paz. Correto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção