E Sollon não gostou do empate


Antes de terminar o primeiro tempo no Engenhão, com o Flamengo perdendo por 1x0, gol de Marcelo Moreno, o celular toca e do outro lado Ermê Sollon já começava a destilar seu veneno e soltar sua raiva pelo que via do seu time na televisão. 

- Isto não é Flamengo, meu caro Dutra. Isto é um arremedo de time e você, com muita precisão, disse há algumas semanas atrás, que é o pior Flamengo de todos os tempos. E ainda botam a culpa no treinador que saiu e querem sacrificar o que chegou.

Quando eu pedia calma ao veterano amigo ouvi que o Sport fazia o segundo gol diante do Internacional, lá em Porto Alegre, e aí, meu caro blogueiro, foi um festival de palavrões, coisa anormal partindo do Ermenegildo Sollon, jornalista do tempo em que palavrão não era assim tão usado como hoje, mas perdoei o velho flamenguista e respeitei sua bronca e seus xingamentos.

- Todo mundo erra quando o Flamengo precisa.Todo mundo vence quando o Flamengo precisa de um resultado. Veja só este Atlético Goianiense, lanterna e sem time de qualidade, vem a Volta Redonda e manda o Fluminense para o espaço. Veja este Náutico, com seus ex-jogadores em atividade, pega o Galo e tira três penas do time de Cuca. Meu Deus, todo mundo vence e só o Flamengo que não ganha de ninguém?

É verdade. Intervalo de jogo e o time de Patrícia Amorim vai acumulando a quinta derrota consecutiva e chegando próximo da zona da degola. Um ponto apenas separa, neste momento, Flamengo do Sport Recife, quatro do Figueirense e sete de Palmeiras e Atlético Goianiense.

Quando comecei a fazer as contas meu amigo Sollon desligou o celular sem sequer se despedir. A coisa tá feia mesmo, o educado jornalista perdeu as estribeiras e já não tem mais paciência nem mesmo para reclamar.

Vou até o Twitter para ler as postagens dos parceiros e encontro várias reclamações e algumas tiradas interessantes, inclusive citações de alvinegros, tricolores e vascaínos, todos que um dia conheceram de perto as amarguras da Segunda Divisão, fazendo figa e “secando” o adversário na boa nas frases colocadas naquele espaço da Rede Social. 

E revendo os rebaixamentos anteriores fui achar o do Palmeiras, que quando desceu levou um carioca junto, o Botafogo, e a profecia do tuiteiro está prestes a se concretizar: Se o Verdão descer vai levar um carioca, é de praxe.

E aí veio o segundo tempo e com ele o grito de “raça” por parte da torcida, que estava no Engenhão. Eu, cá de longe, me perguntava: Antigamente pediam jogadores com bom nível técnico e hoje pedem raça? Algo está errado.

Mas o Luxemburgo é rubro-negro de coração e resolveu dar uma mãozinha ao seu amigo Dorival Júnior, tirou Marcelo Moreno e botou um zagueiro para fechar a o meio e o resultado foi  gol de empate, em bela cobrança de falta de Adryan, e o jogo ficou com cara de que o time carioca fosse virar o jogo.

E teve gente comemorando o empate do Internacional, lá no Beira Rio, que permaneceu a diferença de quatro pontos do Flamengo com a zona da degola e no estádio ainda pode-se ouvir aplausos para o empate do time contra os gaúchos.

Tentei ligar para o Sollon, no final da partida, mas o velho jornalista parece que desistiu de ver o jogo ou foi procurar um outro programa para o final do domingo. E não é que o tal de Ricardo Marques, o apitador de fraco nível, resolveu complicar os nervos dos flamenguistas no final do jogo? Ele deu quatro minutos e a torcida aqui perto de casa, nos dois bares que tem TV passando o jogo, gritou desesperada.

Comentários

  1. Assisti o jogo inteiro. O Flamengo melhorou quando colocaram o Adrian no meio de campo. Acho que ele é o meia de criatividade que tanto procuram. E está bem perto ....

    ResponderExcluir
  2. Só não vê quem não quer, meu caro Gilberto, os garotos são o que há de melhor neste grupo e tem gente que ainda acredita que serão "queimados" se jogarem. Coisa de quem não sabe nada de bola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção