Três jogos logo mais pelo Brasileirão

Já que falei no Galo Mineiro (leio o texto abaixo) o time de Cuca tem tudo para mostrar que ainda está vivo no Brasileirão. Hoje tem Portuguesa x Atlético Mineiro, 18:30h, no Canindé, e Ronaldinho e sua turma terão a volta de Bernard, este sim o grande nome do time nesta bela campanha, e a Lusa quer manter o tabu de nunca ter perdido, em casa, para o Atlético.

Para contrariar a torcida, que tem a volta do xodó Bernard, Cuca não terá Réver, expulso pela agressão a Cáceres, na quarta-feira, e Leandro Donizete, sentindo a coxa, mas terá a volta de Júnior César na vaga do suspenso Richarlyson.

Como está em queda bruta eu acho que o Atlético não vence a Portuguesa lá no Canindé e que o time entra em crise após mais um tropeço. Será que Ronaldinho Gaúcho vai finalmente exibir um belo futebol? A torcida já está desconfiada.

Enquanto isto, em São Januário, outra colônia lusitana espera uma grande noite futebolística. O Vasco recebe o Figueirense, que luta para não cair, e precisa da vitória para se manter no G4 e espantar de vez o São Paulo FC, que morde nos calcanhares vascaíno.

Um jogo de prognóstico fácil, vitória do Vasco da Gama, se não fosse um jogo deste Campeonato Brasileiro tão cheio de surpresas e equilíbrios, mas jogando em São Januário é possível que a turma de Juninho Pernambucano esteja atenta e não deixe a zebra aparecer no seu caldeirão.

Fechando a rodada um daqueles jogos que a gente chamaria de imperdíveis tempos atrás e que já decidiu um Brasileirão quando Cruzeiro e Internacional tinham craques consagrados em seus elencos e faziam a alegria dos torcedores estrelados e colorados.

Hoje, lá na distante Varginha, onde o Cruzeiro está jogando para cumprir suspensão pelos incidentes no clássico contra o Atlético, Celso Roth procura a salvação contra um Internacional que ele conhece muito bem. Aliás o Colorado Gaúcho também está atrás de uma afirmação e uma vitória fora de casa daria paz ao treinador Fernandão, que na semana passada deitou falação em cima do elenco.

Favoritos de hoje? Fica a dica: Empate no Canindé, Vasco em São Januário e Internacional no Melão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção