Fla bota o Flu na boa

Venceu? Sim, o Flamengo venceu porque foi o melhor em campo e "matou" o Atlético Mineiro na segunda etapa. Convenceu? Sim, o time convenceu e mostrou que realmente precisava de um toque a mais no meio campo, Léo Moura e Cléber Santana deram este toque, e uma força a mais no ataque, Liédson, melhor fisicamente, ajudou Vagner Love e deu o poder ofensivo que faltava ao time de Dorival Júnior.

Agora, cá prá nós, não me perguntem ou não me falem que este time está pronto para desafios maiores e que pode brigar por título ou em vaga na Libertadores. Falta muita qualidade nas laterais e no meio campo e ainda carece de um maior entrosamento nos três setores do campo.

O Atlético Mineiro não me decepcionou, como disse o velho jornalista Ermê Sollon em ligação após a partida. "Dutra, me decepcionei com este Galo Mineiro". Não concordo, eu tenho visto jogos do Atlético e sinto que chegou no limite após conquistas o simbólico título do primeiro turno. Ronaldinho Gaúcho passeia em campo e, quando bem marcado, faz apenas figuração como nos seus tempos de Flamengo. Bernard fez falta, mas o time é limitado, como o do Flamengo, e está no topo por sua bela campanha no primeiro turno.

O Flamengo deu um salto para a décima colocação, 34pg, e com as nove vitórias conquistadas fica a frente da Ponte Preta a a um ponto do Cruzeiro, mas ainda não pode dizer que não corre perigo de rebaixamento, o Sport, primeiro da zona da degola, tem 27pg e ainda faltam doze rodadas para o final do Brasileirão.

No domingo tem Fla x Flu, no Engenhão, e o clássico pode embolar ainda mais o campeonato ou então dar ao Fluminense a folga que precisa para embalar de vez rumo ao título de 2012.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário