Palmeiras no sufoco e favoritos pintando na área

E aí, gostou do que na segunda rodada do Brasileirão? Sabe que agora, daqui prá frente tudo será decisivo tanto na parte de cima como na parte debaixo da tabela. Lá no G4 estão se definindo os favoritos, Atlético Mineiro, Fluminense, Grêmio e mais longe um pouco Vasco, São Paulo e Cruzeiro. Estes três últimos creio que ficarão na luta por uma vaga na Libertadores e nada mais.

Lá na rabeira o Palmeiras a cada rodada assina o rebaixamento, o segundo na era dos pontos corridos, e será mais um da Segunda Divisão a jogar a Libertadores. Será que o Verdão tem chance de repetir o Fluminense, em 2009, e virar o jogo nas próximas 17 rodadas?  Quatro vitórias em vinte e um jogos é muito pouco para quem precisa reverter uma situação dramática, mas tudo no futebol pode acontecer, inclusive a ajuda do "apito amigo".

E por falar em "apito amigo" já começam a se incomodar com o Galo lá na liderança e o  trabalho está sendo feito a cada rodada que passa. Ontem, no Pacaembu, o Péricles Bassols e seus assistentes detonaram o líder e deram a vitória de bandeja ao Corinthians, e, engraçado, é que a mídia paulista não chorou como naquele jogo contra o Santos quando o Timão foi prejudicado claramente. Vou ver hoje, nos programas gerados em São Paulo nas tevês aberta e fechada.

Do vexame do Flamengo eu já contei aqui abaixo e sobre a vitória do Botafogo, diante do Coritiba, eu apenas digo que Osvaldo Oliveira é um técnico acima da média e a turma ainda reclama uma barbaridade. O Botafogo tem um elenco limitado e ainda jogou desfalcado de cinco ou seis titulares e mesmo assim ainda derrotou o bom time Coxa Branca. Mérito de Osvaldo e o torcedor vaia insistentemente o treinador.

O São Paulo, que vinha no embalo de três vitórias seguidas, caiu em Salvador para o Bahia, que trocou de técnico, saiu o mágico Caio Júnior entrou Jorginho, e o tricolor de ferro venceu duas seguidas e v ai jogando Palmeiras e Coritiba para a zona da degola. 

Quarta-feira tem mais uma rodada decisiva e muitos times estarão sem suas principais peças, por culpa do calendário da CBF que não para o campeonato para jogar seus amistosos caça euros por aí afora. 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, no início do brasileirão cravei aqui no seu blog os meus cincos favoritos ao título e postulantes às vagas na Libertadores: Atlético Mineiro, Fluminense, Grêmio, São Paulo e Internacional. Não acredito no Vasco, Cruzeiro e Botafogo, que tal qual o Internacional, não demonstram em campo, com uma sequência de bons resultados e atuação regular, forças para brigar na parte de cima da tabela. O São Paulo também é outro que está vacilando. Por tudo isso, concordo contigo e acho que o título ficará entre Atlético, Fluminense ou Grêmio. ab

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção