E tem gente que não gosta

E ainda tem gente que torce no nariz quando eu digo que o melhor torneio do mundo é a Champions League da Uefa. Quem é que não gosta de ver belos jogos de futebol, como eu vi nesta quarta-feira em Barcelona, Manchester, Londres e Munique, claro que girando o controle remoto de minha televisão para ver a vitória do Barça sobre o Spartak Moscou, o empate do Chelsea com a Juventus e as vitórias do United e do Bayern sobre Galatasaray e Valência? 

Foi legal ver Oscar, ex-Inter, fazer dois gols e sair de campo aplaudido pelos Blues. Foi bom ver Lionel Messi, ele de novo, decidindo para o Barcelona, que virou um jogo que estava ficando complicado. Foi ótimo ver o Bayern voltar a ser o dono do seu território e a surpresa do desconhecido Bate na vitória sobre o Lille, na França.

Agora a pouco, antes da bola rolar na Champions League, fui até o supermercado para reposição natural do meio de semana, e um velho amigo me perguntou sobre o jogo da seleção, logo mais, contra os argentinos. Quando eu disse que não estava nem aí para este jogo e que na hora da partida estaria fazendo outra coisa, o moço se assustou e nem mesmo perguntou o porque. "Estou lendo você no blog e não acredito que prefere o futebol europeu ao brasileiro?"

Bingo! Prefiro mesmo e o motivo está aí, para quem quiser me contrariar, os jogos de ontem, em Madrid, principalmente, e os de hoje, como o do Chelsea x Juventus, me dão razão suficiente para continuar gostando de ficar zapeando pelos jogos europeus e curtindo de montão os craques das chuteiras reluzentes e cabeças brilhantes.

Tem aquele jogo ruim, tipo Celtic 0 x Benfica 0, mas por culpa do time escocês, aquela exceção à regra devido a incompetência de qualquer time escocês para a prática do futebol decente. Mas está no jogo e qualquer um está sujeito a isto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário