A escolha errada

Estava eu quietinho, no Armazém do Lenílson, quando alguém me perguntou: "E aí, Dutra, você não vai assistir Inter e Flamengo?" A resposta foi rápida e rasteira: Prefiro ver Barcelona x Valência, pelo Espanhol, não acredito nesta turma do Flamengo e é complicado ficar diante da TV para ver um bando correndo em campo sem saber o que fazer.

Fui contestado e a rapaziada me criticou pela minha opção e então preferi não insistir e fiquei no armazém a espera do jogo lá em Porto Alegre e subi, logo depois, com meu genro Adalberto, para me ligar na telinha do Canal Premiere, que passava o jogo em alta definição, e botar sentido no tal jogo cobrado pelos amigos da cerveja dominical.

Que baita arrependimento. Escolhi o jogo errado., o Barcelona não jogou às 15 horas, como eu pensava, e sim às 16:30 e perdi a chance de ver Messi e sua turma se exibirem no Camp Nou e fiquei no Brasileirão vendo Felipe errar, Welinton entregar e Ramon provocar a ira da torcida deixando escapar uma bola para o gol de empate do Colorado gaúcho.

Poderia ter visto o Real Madrid, também pelo Espanhol, fazer o Granada entender que novato não tem vez no campeonato, mas preferi ver Dorival Júnior insistir com Negueba e Ibson e aprender a lição que Joel Santana cansou de estudar, ou seja, ser treinador do Flamengo é difícil demais e sempre será o culpado por tudo o que acontecer em campo.

Que culpa teve Joel Santana? Que culpa tem Dorival Júnior? Que culpa teve Luxemburgo?  Nenhuma, o grupo é fraco e a direção mais fraca ainda. E Patrícia Amorim diz que será candidata a reeleição no final do ano.

Ah! Tá legal, o Barcelona passou com dificuldade pelo Valência e o jogo não foi lá grande coisa, me dirá quem assistiu a partida, mas pelo menos o time catalão tocou a bola, botou o adversário para correr e administrou o jogo até o final, e, enquanto lá no Beira Rio, o vexame foi completo e eu, aqui na minha poltrona favorita, tive pelo menos a distração de ver a neta Luna correndo de um lado para outro sem pensar que lá na telinha o Flamengo, de seu pai, estava sucumbindo diante do campeão gaúcho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção