Fla perde e a galera faz cobrança


Gilson Kleina é um bom treinador. Dorival Júnior é um bom treinador. Difícil é trabalhar no Flamengo e tentar montar um time com o elenco fraco que tem nas mãos. Fácil é trabalhar na Ponte Preta e montar um time com um elenco fraco que tem nas mãos. 

A cobrança na Gávea é feito um terremoto enquanto em Campinas a cobrança não passa de uma brisa. Bota este time da Ponte com a camisa do Flamengo, com Kleina no comando, que o rubro-negro vai direto para a Segunda Divisão. Muito duro, mas é a pura realidade. Camisa pesa prá burro.

E assim que botei os pés na padaria o Geraldo me chama no canto e diz: 

-O que é que eu falo agora, meu caro Adilson Dutra?
Não diga nada, nesta hora é melhor o silêncio e a aceitação da gozação sem criar problemas. Aceite a zoação da turma e deixe de lado esta camisa rubro-negra, que no momento não está merecedora de sua paixão.

O rapaz saiu meio de lado e com cara de quem não gostou nada e certo que a turma do “arco Iris” vai deitar e rolar durante o dia e, principalmente, amanhã, quando o Fluminense pode amanhecer líder isolado do Brasileirão. 

- Chefia, até o Botafogo venceu, por quê este Flamengo não vence? Quis saber o rapaz, me perdoe que não sei o nome, que toma conta da banca de frango assado na Formosa.

É a fase, meu caro... É a fase. Ainda bem que os outros, que estão lá por baixo, também não venceram e o rebaixamento ainda não é um assunto lá na Gávea, mas do jeito que a coisa anda daqui a pouco os sete pontos que separa o Flamengo da degola já serão descontados.

O rapaz saiu apavorado e com cara de quem acreditou no que eu disse, que aliás é a pura realidade. O time é ruim, a diretoria omissa e com certeza irão colocar a culpa em Dorival Júnior e mudar mais uma vez a comissão técnica, como se isto fosse resolver todos os problemas vividos por Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana.

Já chegando à casa o Maguinho, porteiro de meu prédio, inteligente e conhecedor do assunto, dispara: Íbson, Negueba, Liedson, Welinton e Cia ltda, é o pior Flamengo de todos os tempos.
Fecha rápido o pano senão vem mais cobrança por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção