Sem dúvida alguma: Troco o futebol de hoje pelo churrasco do Motta

Me convidaram para um aniversário e o churrasco será desenrolado a partir de duas da tarde e não tem hora para acabar. O que tem a ver este aniversário com um comentário do blogueiro? Fácil de responder. Se fosse alguns anos atrás eu declinaria o convite, arrumaria uma desculpa e não compareceria, mesmo o aniversariante sendo daqueles amigos do peito. Motivo? Estaria ligado na televisão ou no rádio para acompanhar o Campeonato Brasileiro ou esta Copa América que começou ontem, nos Estados Unidos. 

E aí meu velho parceiro Bicudo pergunta: - Você vai ao aniversário do Motta? 

Sim, iriei ao aniversário do Motta e não tenho hora para sair de lá, o futebol de hoje, principalmente o que nos oferecem neste sábado, não será motivo para faltar um compromisso com um grande amigo. Senão vejamos, o que temos para ver às quatro da tarde, pelo Brasileirão? Atlético Paranaense x Santa Cruz e Corinthians x Coritiba, às quatro da tarde e fechando, às oito e meia da noite, Chapecoense x Fluminense; Dá para você? Pra mim não, prefiro degustar uma Boa com o Motta e conversar com amigo aniversariante. 

E Bicudo, para irritar o parceiro, lembra que tenho a opção de assistir Vasco x Goiás, na Série B, que também começa por volta das quatro horas. Bem lembrado, vou pensar se deixo gravando ou se saio da festa para ver mais um jogo da série invicta do Gigante da Colina. Me poupe, né Bicudo. 

E fechando a noite, quando chegar à casa para recuperar as energias, deverá começar Brasil e Equador e vai ser duro de ficar de olho aberto para assistir, mas recomendo ao amigo leitor que veja o time de Dunga e depois me conta. 

Sabe quais os jogos da Copa América que irei perder neste sábado? Costa Rica x Paraguai e Haiti x Peru. Tá bom pra você ou quer mais um joguinho mequetrefe para assistir?

Volto amanhã. Bom final de semana. 


Comentários

  1. Obrigado amigo Dutra pelos votos de um bom final de semana que me desejas, aliás, começou ótimo para mim. Ontem, a festa da matriz na Praça das Mães estava muito boa; caldos, pasteis, chocolate etc. Esse ano a comissão organizadora foi show, mas, como nada é perfeito nessa vida terráquea ou será terrena? Teve o som auto, vai gostar de som alto assim no vaticano.
    Quanto ao nosso futebol, espero assistir a dois bons jogos hoje, Vasco x Goias e Corinthians x Coritiba, sem contar a nossa gloriosa Seleção penta campeã do mundo, Brasil x Equador. Tenho orgulho dessa minha Seleção Brasileira, pois, ninguém, mas ninguém mesmo, ganhou tanto quanto o Brasil no planeta Terra.
    O nosso Dutra diz que a Seleção é do Dunga, como do Dunga? A seleção é brasileira e não do Dunga. Que coisa sô! Protesto. Não venha querer tirar de mim uma coisa boa. Temos o hábito de achar que o erro sendo dos outros estamos isentos dele, nem sempre é assim, pois não podemos esquecer nunca que, se o Brasil é o que é agradeça aos brasileiros, o mesmo acontece com a Alemanha se é o que é agradeça aos alemães, da mesma forma a Inglaterra, Itália, Japão etc, são o que são agradeçam aos seus filhos. Nós somos jumentos, então, temos uma jumentice generalizada.
    Não tente tirar o corpo fora não, pois se o Brasil está uma merda agradeça a mim, a você e a todos os outros brasileiros. Por que não estudei mais para ganhar um Prêmio Nobel? Você, Tadeu, Sefinho e todos os outros notáveis também, ficamos apenas, todos os dias, escrevendo essas coisinhas sem importância relacionadas ao futebol.
    Então a partir de hoje, convido todos vocês para irmos a Brasília na próxima quarta-feira, para xingar Renan, Temer, Sarney, epa, Sarney é no Maranhão. Ou então meter a cara nos livros e estudar bastante para ganhar um Prêmio Nobel de física, química ou outra coisa importante, não vale literatura e nem piadas. Aceitam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por parte: Som alto agora é moda destes almofadinhas ou destes funkeiros travestidos de DJ's, ridículo. Eu não vou mais a bares e agora até supermercados aderiram a moda.
      Seleção do Dunga, sim. Não é a minha. Não tem unanimidade e o que ele chama não corresponde a vontade do torcedor, se tivesse pelo menos 60% da preferência seria nossa, mas este time é dele e ninguém mais, os diretores da CBF não foram aos Estados Unidos.
      Sobre os políticos estes também não são meus, não votei em nenhum deles e ninguém me representa. Safados é pouco para denominar estes canalhas estupradores da nação.
      Quando a física a minha preferência pelo jornalismo já diz tudo, certo?

      Excluir
  2. Tá. Faço duas perguntas ao Adilson e notáveis: 1- quem está faltando na Seleção do Dunga? 2- No jogo de logo mais quem é o favorito?

    ResponderExcluir
  3. O favorito é o Brasil e se estiver faltando um ou dois que deveriam estar no grupo, pouca coisa mudaria. O Neymar não participa do torneio e a sua ausência é mais do que considerável. Se levarmos em conta o contexto do futebol mundial, possuímos "bons" jogadores e não conseguimos formar um time de respeito, e faz tempo! As mudanças têm que começar de cima pra baixo, principalmente no comando técnico. Sobre o Prêmio Nobel, pegunto se posso trocar por um Papai Noel? rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção