Brasileirão ontem: Poucos gols em bons jogos

Com cinco minutos jogados, no Beira Rio, o Furacão perdia duas boas oportunidades de gols e eu disse: Vai fazer falta no final do jogo. Bingo! O Colorado fez o seu, em lance polêmico, ilegal no meu ponto de vista, e venceu por 1x0 resultado que deixou o Internacional líder e o Atlético Paranaense em uma zona desconfortável na tabela, é o penúltimo dos vinte participantes. 

Foi um jogo legal de assistir ao jogo de Porto Alegre, como foi também Santa Cruz x Sport, no Arruda, onde a realidade voltou a morar no Recife e o Santinha viu o fogo apagar com uma derrota para o até então lanterna do Brasileiro. Outro 1x0 e outro jogo divertido de ver. 

E melhor ainda foi zapear e ficar por longos minutos assistindo o festival de gols em Curitiba e ver meu velho companheiro de Goytacaz, Bruno Rangel, marcar três gols e sua Chapecoense vencer o Coritiba,dentro do Couto Pereira, por 4x3 e tomar o lugar do Santa Cruz no quesito zebra da vez. A Chape chega aos nove pontos, em cinco jogos, e volta a ser protagonista de um Brasileirão, pelo menos no inicio. 

E agora, falando dos clássicos nacionais, que a Globo reservou para o horário das dez da noite ou quase isto, não dá para ir muito forte nos comentários, não foram grandes jogos nem em Belo Horizonte, no Independência, onde o Atlético Mineiro novamente tropeçou, mas desta vez enfrentou um sempre candidato ao título, Fluminense, e nem mesmo em Itaquera, onde o Corinthians bateu um fraco Santos pelo placar mínimo. 

O empate em Minas Gerais foi justo e o mesmo tenho a dizer da vitória do Timão em São Paulo, mas o São Paulo merecia pelo menos um empate em Floripa, mas o Figueirense fez 1x0 e segurou as pontas até o final. 

E para encerrar uma outra magra vitória, 1x0 foi o placar de cinco dos sete jogos de ontem, o Cruzeiro conseguiu vencer a primeira na temporada 2016 e logo em cima de um Botafogo guerreiro, animado e... novamente sem conclusão certeira. Justa? Acho que não, o empate aqui também cairia muito bem. 

Mas continuo dizendo, o Brasileirão está em aberto e são dez candidatos ao título e dez candidatos ao rebaixamento. 


Comentários

  1. Realmente ontem tivemos ótimos jogos apesar dos poucos gols marcados na maioria deles, mas o jogo do Coritiba contra a Chape foi um sucesso, infelizmente foi o que menos zapiei (é assim mesmo que fala?), sem falar que nada vi de Inter x A.Paranaense. Foi uma noite bem legal para quem gosta.

    ResponderExcluir
  2. Venho comentando aqui que, felizmente o nosso futebol tem melhorado muito e a continuar assim breve voltaremos a ser destaque no contexto mundial nesse esporte, pois se tem uma coisa que o brasileiro chama a atenção do mundo é o futebol que pratica. Hoje, o comendador e o notável confirmaram o tenho dito. Beleza! Vamos acreditar também na Seleção e parar de ver só defeitos nela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção