Brasileirão: Clássicos valem vaga no G4 e na Europa tem França e Alemanha em campo

Uma vitória do Flamengo, neste domingo, sobre o grande rival doméstico, Fluminense, em Natal, deixará o rubro-negro carioca em situação privilegiada no Brasileirão. Com 17 pontos ganhos e somados os possíveis três pontos deste clássico, o Flamengo ficará a dois ou três pontos do líder, caso o Internacional vença o Botafogo serão três pontos e caso não aconteça vitória colorada, o que eu acho difícil de não acontecer, o Palmeiras permanece na liderança, com 22 pontos e o Flamengo vai aos 20 pontos e sonha com algo melhor embora estejamos apenas na décima primeira rodada do primeiro turno. 

Outro jogo que interessa aos cariocas do Flamengo será jogado em São Paulo, no Pacaembu, entre Santos e São Paulo, dois que estão ali, ao lado do rubro-negro, na briga por vaga no G4 e por título, sim, os que estão naquela faixa da tabela estão em condições reais, no momento, de brigar pelo título de 2016. Sem favoritos no clássico entre paulistas assim como não há favoritos no clássico carioca de Natal, tudo pode acontecer. 

Outro jogo que interessa a parte de cima da tabela será jogado em Curitiba entre Atlético Paranaense e Grêmio e será olhado com atenção pelas torcidas da turma do G4, um tropeço do tricolor paulista, que seria o segundo consecutivo, daria espaço para as chegadas de novos interessados de entrar no G4. 

Lá na Europa, na Eurocopa, tem, pelo menos teoricamente, um domingo mais confiável do que o sábado apresentou no quesito jogo de futebol. Tem França agora a pouco, dez horas, contra a mediana Irlanda e a Alemanha, campeã do mundo no Brasil, enfrentando uma outra seleção de média força, a Eslováquia. Dois favoritos absolutos em campo, como não será no terceiro jogo do domingo, Hungria x Bélgica, jogo que não tem quem apontar como vencedor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção