Fernandinho vai do ufanismo a preocupação em cinco minutos

Meu fiel companheiro Fernandinho, tricolor animado com a vitória sobre o Flamengo, me aparece ontem, já quase na hora do jogo do Flamengo, em Cariacica, contra o Internacional, e diz sua célebre frase: "Pintou o campeão", referência ao seu Fluminense, que para ele embalaria após vencer o grande rival carioca lá em Manaus. 

Agora pela manhã, quando passo pela sua banca de jornal, em direção a padaria, Fernandinho, ainda animado mesmo com a derrota para o São Paulo, ontem à noite, no Morumbi, me viu e soltou de lá: 

- Chefia, nem a derrota nos afastou da zona da Libertadores, cuidado, vamos chegar lá, estamos a quatro pontos do G4. 

E eu, caminhando estava, caminhando continuei, mas Richard, outro tricolor porém mais preocupado e menos ufanista que Fernandinho, responde por mim. 

- Cuidado, meu amigo tricolor, estamos a quatro pontos da ponta mas a quatro pontos da zona do rebaixamento e mais dois tropeços caímos na faixa da degola. 

Na volta, menos eufórico, meu amigo diz: - Dutra, com este time vamos passar aperto e parece que o ""pintou o campeão" tem que passar para o Flamengo. 

Menos, Fernandinho, o único carioca que vai ser campeão este ano será o Vasco, na Série B, os outros ou brigarão para não cair ou por uma Copa Sul Americana e nada mais. 

Comentários

  1. Não sei se prefiro o Sefinho geraldinho ufano, aquele que vê em o Cirino "a cara", ou naquele que tem a "notabilidade" de me enxergar na primeira hipótese. Dá-lhe Mengão, acima de tudo rubro-negro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção