Sobre Nunes, Cláudio Adão e Riascos

Em um dia em que ouvi que Riascos faz falta ao Vasco, que Riascos cairia bem no Flamengo e que Riascos é a esperança de gols do Cruzeiro, que o tem por contrato, respondo ao "Notável" Sefinho, que alguns dias atrás me perguntou se Nunes teria vaga no futebol de hoje e me questionava "Cláudio Adão ou Nunes? Assim, na bucha, sem direito a pensar. 

Respondi na hora: O João Danado tem lugar hoje se estiver com boa saúde, ele jogaria mais do que Guerrero, mesmo beirando aos 60 anos, e foi um dos grandes artilheiros do nosso futebol e que soube aproveitar a parceria com Zico, Adilio e Tita. Foi ótimo e seria o nome deste Brasileirão de hoje caso estivesse em atividade. 

Sobre Cláudio Adão eu digo que é um 10 com jeito de 9 ou um 9 com jeito de 10 e por isto não faço comparações entre ele e Nunes, jogaria com os dois e tenho certeza de que daria um caldo saboroso e muitas alegrias viriam para o CR do Flamengo, com certeza absoluta. 


Comentários

  1. E na Europa jogaria? Benzema? Puxei esse assunto pra comparar a quantas anda o nosso futebol MUNDIAL. O João Danado, nunca seria titular na seleção naquela época, como não foi, fez uma meia duzia de jogos, fez uns gols, mas titular nunca foi e nem o Adão. Naquela trágica seleção de 82 não poderia entrar como o Chulapa também não deveria ter entrado. Hoje os dois seriam realmente titulares, corrigindo, os três, em qualquer time brasileiro ou europeu, em nossa seleção também seriam, mesmo sem nunca terem sidos por mim considerados craques, e como eles, lá pelos anos 80 tivemos diversos, alguns em niveis bem acima e outros bem abaixo mas que jogariam facilmente em qualquer seleção mundial, exemplo Tita, um dos maiores que vi jogar e nunca foi um craque, foi campeoníssimo por onde passou, no Flamengo, no Grêmio, no Internacional, naquele outro carioca, na Alemanha, na Itália, no México e até mesmo na Guatemala, foi um jogador que se dedicava em campo, decidia jogos, se entregava fisicamente, não corria do zagueiros, batia, chutava bem, cabeceava muito bem, se posicionava bem e foi sempre um coadvante na maioria dos times, disputou uma única Copa do Mundo, disputou? Nunca entrou em campo. Por onde andam os normais como eles, de hoje? Quem os baniram dos campos? Não esquecerei nunca do artilheiro das decisões, aquele que não tinha medo de chutar pro gol, era sempre perigoso e era contemporâneo de Careca, Reinaldo, Dinamite, Palhinha, Whashington e muitos outros. Em tempo o Benzemá perto desses nunca ficaria, estaria na nossa segundona. Podem bater.

    ResponderExcluir
  2. O tal de Riascos é uma piada e exemplifica com todas as letras a nossa realidade de qualidade técnica. Ele não faz falta pra time nenhum! Nunes e Adão jogariam atualmente com uma perna só. Dois grandes artilheiros do nosso futebol, sendo o Adão mais técnico e com mais intimidade com a redonda. Para lembrar a amnésia do rubro-negro, aquele outro carioca que o Tita jogou foi o Vasco. rsss

    ResponderExcluir
  3. Fica até chato comparar. Sobre Nunes x Cláudio Adão, guardadas as devidas características, fico com o Claudio Adão. Sobre Riascos, se Ricardo Oliveira, Grafite, Nene são os craques de hoje, até tem lugar para Riascos. Sobre Tita lembro uma passagem: O Flamengo estava metendo 4 x 1 no Santos no Morumbi. O goleiro uruguaio Rodolfo Rodrigues do Santos ficou irritado com o Tita e perguntou para ele: Qué pasa? Tita respondeu? Passa 4 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Tita, se fosse menos arrogante, seria bom treinador.
      Nota : quando trabalhou aqui me tratava muito bem e me pedia opinião sobre o Americano.
      Porém é antipático e convencido.

      Excluir
    2. Não sabia disso. E não tem tudo isso como técnico para ser arrogante.

      Excluir
  4. Amigo Maluf, leva o Riascos pro Corinthians. rsss

    ResponderExcluir
  5. Já pensou Ademir, colocar ele na Arena lotada, ao lado do Romeiro, rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção