Eurocopa - Agora sim, teremos jogos interessantes nas Oitavas

E a Eurocopa afunila e após o final da fase de grupos, que terminou nesta quarta-feira, nos reservará bons jogos a partir de sábado, quando começam os jogos das oitavas de finais e terá confrontos clássicos, como País de Gales x Irlanda do Norte duas seleções da Grã Bretanha, que terá ainda a Inglaterra e Irlanda, que enfrentarão Islândia e França, respectivamente. 

Se em quatro participantes o Reino da Rainha Elizabeth classificou os quatro, em vinte e quatro concorrentes, que tal a gente pensar que em dezesseis possamos ter a surpresa de pelo menos dois bretões entre os quadri-finalistas? É possível, sim senhor. 

Um clássico tradicional, Espanha x Itália, no meu ponto de vista eliminará um dos favoritos. Italianos e espanhóis sempre serão favoritos em qualquer competição que participem e um dos dois ficará pelo meio do caminho. E Portugal, que empatou as três partidas da fase de grupos, fugiu, com o terceiro lugar, do encontro com os "papões" e enfrentará a Croácia nas oitavas. 

A Bélgica, que chegou ao Brasil, em 2014, como favorita e chegou a França para a Eurocopa também bem cotada para o título, ganhou um adversário sob medida nas oitavas, a Hungria, que apesar de ter feito bons jogos não é daquelas que impõe medo e é um adversário sob medida para os belgas. Alemanha x Eslováquia é o jogo que pode ter a única zebra, não pelos eslovacos e sim pela má fase dados alemães no momento. 

Suíça e Polônia completam a lista de oito jogos e é um encontro sem favoritos, duas escolas de futebol parecidas, marcada pelo forte esquema defensivo, e tudo pode acontecer. Arriscando um palpite eu digo que poderemos ter Inglaterra, Espanha, Bélgica, Portugal, País de Gales, França, Suíça, Alemanha são os meus favoritos para jogarem as quartas, mas é só um palpite, tá legal? 

Comentários

  1. Vi alguns jogos da primeira fase, estamos longe deles, mas nada tão distante que dois ou três jovens valores não nos aproxime do topo. O 7 x 1 ainda será um fantasma por algum tempo.

    ResponderExcluir
  2. Será um fantasma por séculos e séculos. Amém. Bem, no meu entender, a diferença do nosso futebol para o europeu sempre foi o improviso através do drible, há algumas décadas matamos o nosso improviso imitando os europeus, aí, hoje, somos coadjuvantes, pois, nunca igualaremos em eficiência e organização, aos alemães, italianos e outros europeus, estaremos sempre atrás deles. Isso significa o seguinte: não ganharemos mais nada onde os europeus estiverem participando, o teste para o que digo serão os jogos olímpicos de 2016 no Rio. Quem viver verá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção