Messi se despede da seleção argentina, e daí?

Antes que me perguntem eu respondo: Messi promete deixar a seleção argentina. E eu respondo, o que é que eu tenho com isto, não sou de lá, não torço pelo selecionado deles e quanto mais fraco ficarem melhor para os adversários, já que eles, os argentinos, idolatram e amam Maradona que fiquem com a idolatria e o amor pelo "dios dez" deles, e estamos conversados. 

Só quero saber agora é se Messi continuará sendo o melhor do mundo, o excepcional craque do Barcelona, único gênio no futebol de hoje, não foi campeão do mundo e mesmo assim não perdeu o bastão de melhor do mundo e ainda "briga" com Maradona pelo título de melhor argentino de todos os tempos. Briga boa, mas segundo os especialistas "dios dez" ganha o duelo porque foi campeão do mundo. 



Comentários

  1. Vamos junta-lo ao Di Stefano,Puskas,Zico,Platini,Cruiff entre outros e deixa o Dada Maravilha e Dunga na lista dos verdafeiros campoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria fazer um comentário assim, mas antevia sua participação.

      Excluir
  2. Sem falar no Luke ou no Batista aqueles vitoriosos argentinos.

    ResponderExcluir
  3. .....sera que vai entender que eh com ele? Rsss

    ResponderExcluir
  4. Compararam Ferrari com fusca, o negócio é comparar Ferrari com Mercedes. Vamos lá, para os argentinos Maradona é melhor do que Messi, pois Maradona deu um bicampeonato a eles, então, mesmo ambos sendo craques, Maradona tem mais bagagem no seu caminhão, não tremeu na hora de decidir. Quem foi melhor para os brasileiros, Garrincha ou Zico? Resposta: um é bicampeão mundial, já o outro foi apenas um galinho derrotado. Porém, respeito àqueles que gostam apenas do bom futebol perdedor, eu não, gosto mais dos craques vencedores, embora, admire o bom futebol dos perdedores, por quem tenho apenas admiração, mas veneração tenho mesmo pelos craques ganhadores de títulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zico foi um craque, por isso consta da minha lista dos cinqüenta maiores jogadores do Brasil de todos os tempos, fui conferir sua colocação e não o encontrei entre os onze primeiros. Todavia o tenho como craque, repito, ele deu muitas alegrias aos flamenguistas, e lágrimas aos demais brasileiros, nunca ganhou um títulozinho para nós alegrar, só derrota! Dunga me deu alegrias. Dunga foi um Honda Fit, bem melhor do que fusca. Quem foi melhor, Falcão ou Clodoaldo? Quem foi mais importante, Dunga ou Toninho Cerezo? Quem foi melhor, Zico ou Romário? Para sermos justos temos que pensar toda a carga do caminhão, os dados do meu computador apontam Romário.

      Excluir
    2. seu computador vai entrar em pane caso faça essa consulta novamente, acho melhor formatá-lo.

      Excluir
  5. ......então entendeu, eu também entendi, por isso lá vai: Ado, Jair Marinho, Ronaldão, Anderson Polga e Oreco, Mauro Silva, Dunga e Vampeta, Dario,Luizão e Viola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua comparando Fusca com Ferrari.

      Excluir
    2. Não sei onde o Yussef foi lembrar desses jogadores, rsss

      Excluir
    3. Zeto,Cafu, Lucio, Fontana e Altair. Jurandir, Mengalvio e Paulo Sérgio, Zinho, Rai e Roberto Miranda.
      Sobras que foram campeões do mundo mas que eram bons em seus times.

      Excluir
    4. Pra não improvisar Jurandir bota o Kleberson

      Excluir
    5. Lucio, Fontana, Jair Marinho , não sei qual foi o maior botinudo, rss

      Excluir
    6. Gilberto o Jose Luiz é tão provocador que perdi duas noites de sono pra lembrar dessas joinhas. Foi difícil fazer essa escolha, a mesa redonda em meu pensamento envolvendo diversos Sefinhos não davam contam de tantos outras seleções similares, parei a resenha nesta lista, tomei um calmante e apaguei.

      Excluir
  6. Maradona e Messi são dois gênios, cada um em sua época. Quem gosta de futebol só tem a agradecer aos deuses da bola por terem visto esses craques fazendo coisas inimagináveis com pelota nos pés. Não vi Domingos da Guia, Zizinho, Leônidas da Silva, Nilton Santos, Danilo Alvim, Zito, Didi, Mauro Ramos, Garrincha e mais algumas dezenas - do Brasil e do exterior - e por tudo que já li sobre essas feras, não posso menosprezar a qualidade técnica desses craques. Também os coloco na qualidade de gênio, cada um em sua posição e época. Esse tema é fantástico e dá discussão pra mais de metro. rsss

    ResponderExcluir
  7. Zico fez 84 jogos com a camisa da seleção e fez 66 gols e apenas3 derrotas. Messi jogou 111 vezes, fez 56 gols e perdeu 23 jogos. Basta?

    ResponderExcluir
  8. O Fontana escalei em mais de oito lista, na ultima hora cortei-o, "estava suspenso".

    ResponderExcluir
  9. Yussef, eu vi Jair Marinho marcando Paraná. Saia lasca e a prensada dava para ouvir do alambrado do Pacaembu.Imagine se o Fontana ficasse dando cobertura......não é o caso, jogava no Vasco.

    ResponderExcluir
  10. E foi campeão do mundo, acho que jogou uma em 70

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção