Pitacos de terça-feira, li por aí e comento por aqui

Vamos de novidades nesta terça-feira, que pelo menos movimenta o mercado da bola e nos mostra como anda o futebol do Rio e de todo o país no momento. O Flamengo, mesmo que tenha sido desmentido pela turma do Bandeira, abriu negociação com Leandro Damião, aquele mesmo que custou uma fortuna ao Santos e que passou pelo Cruzeiro e Bétis (Espanha) sem deixar sua marca nas redes adversárias, o Fluminense ainda faz mais feio, quer Keirrison, sabe quem é este? Sim, aquele mesmo que foi sem nunca ter sido, uma das maiores piadas no que se diz respeito a um atacante do futebol brasileiro. 

Enquanto isto, lá em Minas Gerais, onde o Atlético está fazendo o mesmo caminho do Flamengo, contratando ex-jogadores em atividades pensando que irão reviver o fenômeno Ronaldinho Gaúcho, depois de quebrar a cara com Robinho, trazer Carlos Eduardo, aquele mesmo que "roubou" o Flamengo, levou Fred e agora pensa em repatriar alguns veteranos que já deram o que tinha que dar na Europa e Ásia. 

O Cruzeiro investiu pesado para trazer um técnico moderno, com padrão europeu, e apostou em Paulo Bento, ex-seleção portuguesa, mas desfez de grande parte do elenco, como há havia feito logo após a conquista do Bi-Campeonato, em 2014, e queria que o treinador fizesse milagre com o material que encontrou. Resultado, Mano Menezes foi demitido na China e os dirigentes estrelados já pensam no retorno do gaúcho fujão a Toca da Raposa. 

E fechando com o que penso do Zé Ricardo, interino no Flamengo e acredito que é hora de rever conceitos e olhar para os dois gringos que estão sem chances com ele, Cuellar e Mancuello, que são infinitamente melhores do que as opções usadas no momento. Se quer continuar com Márcio Araújo, tudo bem, mas Cuellar não pode ficar de fora enquanto Everton é titular, a diferença entre Marcelo Cirino e Mancuello é visível e só o moço de Campos é que não vê. 

Comentários

  1. Falta coragem pra apostar nos jovens. Por essas e outras que o nosso futebol passa por uma crise que parece não ter fim. O Santos é o único time brasileiro que tem dado mais oportunidades aos garotos que sobem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção