Eurocopa: Craques consagrados dominam os jogos do sábado

Esquece que há rodada do Brasileirão neste sábado, hoje tem início a segunda fase da Eurocopa e a tevê mostra, não só a fechada, a Band transmite os três jogos de hoje, ao vivo e em cores, e não há motivo para o torcedor brasileiro dizer que não teve como ver, até o Bicudo, fiel companheiro de minha poltrona, já avisou que vai aproveitar a folga ao lado da patroa, tomando aquele vinho que lhe dei de presente, vendo a Band e ouvindo o seu ídolo Neto comentando. 

Hoje tem os grandes personagens do futebol europeu, podemos dizer do mundo, em campo. Hoje tem o artilheiro do Bayern Munique, o polonês Lewandosci enfrentando a dura defesa da Suíça, às dez da manhã, em jogo sem prognósticos e por isto não aponto favorito. Torço para que o artilheiro brilhe, faz gols e confesso que gostaria de ver a Polônia passando de fase, gosto do país, sofrido e lutador, e queria um presente para o povo polonês pelo menos vindo do futebol. 

Mais tarde, uma da tarde, tem um clássico britânico, País de Gales x Irlanda do Norte e, se não fosse a presença do craque do Real Madrid, Gareth Balle, artilheiro até o momento da Eurocopa, este jogo passaria em branco e não teria muita graça em assistir. Mas com ele em campo é possível que seus companheiros se animem e façam o que os galeses esperam há cem ou mais anos, ou seja, conquistar um título continental. Favorito? Sim País de Gales. 

E fechando o sábado, Portugal, de Cristiano Ronaldo e mais ninguém, isto mesmo o CR7 carrega sozinho a seleção portuguesa e faz milagre em cima de milagre para tentar um título inédito para nossos patrícios. Só que a barra é mais pesada do que os outros jogos da primeira fase, quando Portugal empatou seus três jogos e se classificou em terceiro lugar no grupo, terá pela frente o bom time da Croácia, que tem Rakitic, do Barcelona, e Modric, do Real Madrid, além do artilheiro Perisit, e este trio já mostra que os croatas são favoritos contra uma seleção que tem uma péssima defesa, Pepe e Ricardo Carvalho são veteranos e ultrapassados, e um goleiro ruim, Rui Patrício. 

Sou mais a Croácia e garanto que será o melhor dos tês jogos do dia, começa às quatro da tarde, em Leens, França, e aí sim, depois disto, quem sabe eu assista aos melhores momentos dos jogos do Brasileirão? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção