Balanço do Brasileirão: Rodada com muitos gols e equilíbrio

E não é que a rodada de quarta-feira, se não foi das melhores pelo menos foi farta em gols e em resultados que botaram um molho especial nas partes de cima e de baixo da tabela do Brasileirão? 

Flamengo venceu, para mim ainda não convenceu, e fica ali na espreita de tropeços dos frequentadores do G4 e surpreende com seu jogo feio e organizado. 

O Grêmio tirou o Santos da boa caminhada para a liderança e encosta no líder Palmeiras, que joga hoje contra o Figueirense, em casa, podendo se afastar três pontos do Corinthians, que venceu ao América ontem, em Minas Gerais, e chegou aos mesmos 22 pontos do Verdão, que como disse tem menos um jogo a ser cumprido hoje à noite. 

O Internacional mesmo perdendo para o Flamengo continua no G4, empatado em pontos (20) com o rubro-negro carioca, o desempate é no saldo de gols, 4x2 para os Colorados do Sul. Santos, São Paulo e Chapecoense formam aquele bloco dos que ainda podem chegar no G4 na próxima rodada, mas o Atlético Mineiro, que joga hoje contra o Botafogo, no Mineirão, pode tomar a vaga do Flamengo na quinta colocação e até a quarta posição do Internacional, o Galo tem zero em saldo de gols e vencendo chega também aos 20 pontos e vai valer o saldo de gols, depende da defesa do Glorioso Carioca. 

Ah! Falando em Botafogo, que como disse joga com o Galo lá na capital dos mineiros, uma vitória do Fogão pode tira-lo da zona de degola, onde está ao lado do "cavalo paraguaio" do ano, o Santa Cruz, que também pode sair de lá caso vença a Ponte Preta esta noite, Sport e América que perderam ontem e continuam no Z4 por mais uma rodada. 

Figueirense, que joga hoje contra o Palmeiras, e Coritiba, mesmo vencendo ontem o clássico paranaense, venceu o Atlético por 1x0, podem retornar ao chamado Z4 na noite desta quinta-feira. 

E, como disse na postagem anterior, a diferença entre os que estão na zona de Libertadores, na zona intermediária para os que estão na zona do rebaixamento é muito pouca e em duas rodadas algo mais pode acontecer até mesmo uma troca de posições entre intermediários e lanternas já na próxima rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção