Seria o Palmeiras o bam... bam... bam... do Brasileirão?

Seria mesmo o Palmeiras o melhor time do Brasileirão 2016? Seria mesmo o América o pior time do Brasileirão 2016? Faço estas duas perguntas porque a mídia paulista esqueceu um pouco do Corinthians, agora sem Tite, para bajular o Verdão, de Cuca, que já se transformou em mito e no grande personagem do futebol brasileiro na atualidade. 

A vitória de ontem, com dois gols de Gabriel Jesus, que é o xodó da vez da pauliceia, deixou os jornalistas em êxtase como se o Palmeiras, de Cuca, fosse a reedição daquela máquina de jogar futebol da era Parmalat, mas não é nada disto, é um time com uma defesa fraca, com um goleiro espetacular e um ataque rápido e não muito eficiente e, quando pega uma defesa medíocre e um ataque ruim, como o do Coelho Mineiro, faz a festa para os torcedores que estão enchendo o Alianz Arena em todos os jogos. 

Comentários

  1. Apesar de quase 1/3 do campeonato já disputado, ainda é cedo para previsões sobre o favorito. Nenhum time está apresentando um futebol que o qualifique como favorito.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a opinião de vocês dois, porém, gostaria que o escolhido pela CBF tivesse sido Cuca, o único treinador, no momento, verdadeiramente inovador e mantenedor das características do futebol brasileiro.
    Sobre Tite, tenho a seguinte opinião: ele é quase unanimidade na preferência dos torcedores, coisa rara de acontecer, nem o Temeroso com seus golpistas aliados conseguiram, porém, podem anotar aí para conferir depois, o Brasil vai ter 95% dos jogadores da era Dunga, vai jogar igual ao time do Dunga, perderá e ganhará como Dunga, irritará como o time do Dunga, todavia, o time do Tite será aplaudido, já o do Dunga nunca foi.
    Penso que chegou o momento de dar tempo ao tempo para que o novo treinador da Seleção brasileira tenha condição de colher frutos, isto é, títulos, seu trabalho de longo prazo tem que ser aguardado, pois nunca na história da Seleção brasileira um treinador foi tão solicitado como Tite, talvez, Telê Santana, então, mídia brasileira, dê um longo tempo ao treinador, essa Seleção Brasileira de futebol perfeito que é levado ao gado brasileiro (povo, torcedor) por vocês, só existe no imaginário, viram, professores da caneta, microfone e câmeras. Ela nunca existiu, não existe e nunca existirá. Vamos parar de comparar o passado com o presente. Nosso passado no futebol é de conquistas e glórias, vamos idolatrar isso, porém, passou. Vida que segue em outros tempos e com novas condições.
    A seleção brasileira de hoje, tanto pode ganhar da Argentina como perder da Bolívia, pois, o nosso futebol vive como as vacas no pasto seco, está magrinho, magrinho!
    Não mais sabemos atacar e nem driblar, perdemos essas características, coisa já detectada pelo treinador Audinélio do Paduano, há pelo menos doze anos atrás, quando parou uma jogada iniciada pelo atacante Renatinho de Miracema e lhe perguntou: meu filho, você tem medo de atacar? Renatinho era o ponta direita que jogava pela direita, iniciou a jogada e parou voltando a bola para a defesa.
    Hoje é assim, bola vai, bola vem, tocada para um lado, tocada para outro, verdadeira masturbação tática.

    ResponderExcluir
  3. Concordei com o Dutra no texto que ele publicou sobre o Tite. O problema do Cuca é emocional, na derrotas chora com facilidade, mas é um bom técnico, segundo escalão, ainda longe da seleção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção